Economia

Associação da China nega risco de falência em banco

Associação Bancária emitiu um comunicado declarando que todos os bancos comerciais rurais são sólidos e estáveis

Funcionária do Jiangsu Sheyang Rural Commercial Bank conversa com um consumidor em uma das agências do banco em Yancheng, na China (Carlos Barria/Reuters)

Funcionária do Jiangsu Sheyang Rural Commercial Bank conversa com um consumidor em uma das agências do banco em Yancheng, na China (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 23h09.

Xangai - A Associação Bancária da China emitiu um comunicado declarando que todos os bancos comerciais rurais são sólidos e estáveis, e lembrou que os níveis de liquidez e de cobertura nessas instituições são mais elevados do que a média do setor bancário como um todo.

O documento foi uma resposta a um forte aumento nas retiradas de depósitos bancários de uma filial do Sheyang Rural Commercial Bank nesta semana, diante dos rumores de que o banco estaria a caminho da falência.

A associação garantiu que os bancos comerciais na província de Jiangsu, incluindo o Sheyang Rural Commercial Bank, não enfrentam risco de falência.

Mesmo assim, a associação pediu a todos os bancos comerciais rurais para aumentar as reservas e estender o horário de trabalho, de modo a garantir que todas as retiradas de depósito sejam atendidas.

No entanto, a associação insistiu que os depositantes parem de espalhar rumores, uma vez que isso atrapalharia a ordem financeira e as operações dos bancos. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:BancosÁsiaChinaFinançasFalências

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1