Economia

Argentina: BC cumpriu metas monetárias de 2011

O Banco Central do país disse que a sua medida de referência M2 de oferta monetária cresceu 29% - apenas um ponto porcentual acima da meta de 27,9%

Enquanto isso, o crédito oferecido ao setor privado - tanto em peso como em moeda estrangeira - subiu 2,2%, atingindo a marca de 13,9% do PIB (Wikimedia Commons)

Enquanto isso, o crédito oferecido ao setor privado - tanto em peso como em moeda estrangeira - subiu 2,2%, atingindo a marca de 13,9% do PIB (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 05h54.

Buenos Aires - O Banco Central da Argentina informou nesta quinta-feira que cumpriu suas metas do programa monetário estabelecido para 2011. O BC disse que a sua medida de referência M2 de oferta monetária cresceu 29% - apenas um ponto porcentual acima da meta de 27,9% inicialmente prevista pela instituição.

"Em 2011, nós também alcançamos outros objetivos estabelecidos no programa monetário relativos ao aumento da monetização da economia e à ampliação do crédito", informou, ainda, a autoridade monetária argentina. Empréstimos em peso (moeda local) cresceram 49,2% no ano passado, de acordo com o banco, constituindo o maior aumento em empréstimos nos últimos anos.

Enquanto isso, o crédito oferecido ao setor privado - tanto em peso como em moeda estrangeira - subiu 2,2 pontos porcentuais, atingindo a marca de 13,9% do Produto Interno Bruto (PIB). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIBPolítica monetária

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor