Economia

Apenas um terço dos britânicos deseja permanecer na UE

O primeiro-ministro do país, David Cameron, está tentando renegociar os termos de adesão do Reino Unido no bloco


	Os resultados devem aumentar a preocupação dos três grandes partidos do Reino Unido, que apoiam a permanência na UE
 (Oli Scarff/Getty Images)

Os resultados devem aumentar a preocupação dos três grandes partidos do Reino Unido, que apoiam a permanência na UE (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 06h29.

Londres - Apenas um em cada três britânicos é a favor de permanecer na União Europeia, de acordo com uma pesquisa do FT/Harris publicada no jornal Financial Times.

Os resultados devem aumentar a preocupação dos três grandes partidos do Reino Unido, que apoiam a permanência na UE.

O primeiro-ministro do país, David Cameron, está tentando renegociar os termos de adesão do Reino Unido no bloco e se ofereceu para colocar qualquer novo acordo sob referendo.

Dado um referendo "dentro" ou "fora", em referência a permanência na UE, 50% dos entrevistados pelo FT votariam "fora" e apenas 33% "dentro". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoUnião Europeia

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente