Exame Logo

ANP publica edital e modelo da 14ª Rodada de Licitações

Ao todo, serão ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas na rodada que ocorrerá em 27 de setembro

Licitações: o edital da 14ª Rodada traz aprimoramentos com relação às rodadas anteriores (David McNew/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de julho de 2017 às 14h37.

Última atualização em 19 de julho de 2017 às 14h38.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ) publicou hoje (19), em seu site, o edital e o modelo de contrato da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, nas bacias sedimentares do país e que ocorrerá dia 27 de setembro.

Estarão sendo ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

Veja também

A realização da 14ª Rodada pela ANP foi aprovada pela Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) nº 06/2017, publicada no Diário Oficial da União do último dia 20 de abril.

Segundo nota divulgada pela ANP, os documentos ainda passarão por consulta e audiências públicas para recebimento de contribuições do mercado e da sociedade.

O edital da 14ª Rodada traz aprimoramentos com relação às rodadas anteriores, inclusive, com incentivos à atuação dos fundos de investimentos; adoção da fase de exploração única e a retirada do conteúdo local como critério de oferta na licitação.

Seminário Técnico

Ainda em relação à 14ª Rodada de Licitações, a ANP promoverá amanhã (20), no auditório do Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, o seminário técnico da rodada e que objetiva apresentar informações técnicas sobre as áreas que estarão sendo ofertadas.

O evento será aberto às 9h30 pelo diretor da ANP Waldyr Barroso e, depois, a superintendente de Definição de Blocos da agência, Eliane Petersohn, fará apresentação das áreas em oferta.

Acompanhe tudo sobre:ANPGásIndústria do petróleoLicitaçõesPetróleo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame