Variante Delta é tão contagiosa quanto catapora, diz agência americana
Levantamento preparado pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA qualificou a capacidade contagiosa da cepa que tem desafiado a proteção das vacinas contra covid-19
André Lopes
Publicado em 30 de julho de 2021 às 11h01.
Última atualização em 30 de julho de 2021 às 13h33.
Segundo um relatório do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, avariante Delta é mais contagiosa, tem maior probabilidade se superar a proteção gerada pelas vacinas contra covid-19 e pode causar mais sequelas do que todas as outras versões conhecidas do coronavírus.
- Entenda como o avanço da vacinação afeta seus investimentos. Aprenda com a EXAME Academy
A cepa é vista como a maior geradora do estado mais grave da doença, quando o paciente precisa de cuidados intensivos. Pesquisas feitas no Canadá e da Escócia descobriram que as pessoas infectadas por ela têm maior probabilidade de serem hospitalizadas, enquanto pesquisas em Cingapura indicaram que é mais provável que necessitem de oxigênio.
Identificada pela primeira vez na Índia e registrada também no Brasil, é mais transmissível do que os vírus que causam MERS, SARS, Ebola, resfriado comum, gripe sazonal e varíola, e é tão contagiosa quanto a catapora, segundo o documento, cuja cópia foi obtida pelo jornal americano New York Times.
A agência deve publicar dados adicionais sobre a variante Delta nesta sexta-feira, 30.
- Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia.Assine a EXAME.