Ciência

Missão espacial com foguete SpaceX decola com sucesso rumo à ISS

O lançamento é mais um marco da parceria entre a empresa de Elon Musk e a Nasa

 (SpaceX/Reprodução)

(SpaceX/Reprodução)

O foguete SpaceX Falcon 9, transportando a cápsula Crew Dragon com quatro astronautas a bordo, decolou com sucesso na sexta-feira, 23, do Cabo Canaveral, na Flórida, para realizar uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A missão — batizada de Crew-2 — inclui os astronautas americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur, junto com o membro da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa), Akihiko Hoshide, e o membro francês da Agência Espacial Europeia (ESA), Thomas Pesquet.

O voo usa novamente o foguete de reforço usado na missão Crew-1 — o primeiro —, e a cápsula Crew Dragon é a mesma usada na missão de teste feita em 2020, representando uma grande economia para a Nasa.

Acompanhe tudo sobre:NasaSpaceX

Mais de Ciência

Naufrágio bizantino revela raro tesouro de ouro no Mar Mediterrâneo

Como o açúcar consumido na infância pode influenciar o risco de demência

O que faz você passar horas na internet? Estudo identifica principal gatilho

Como fotografar a chuva de meteoros de julho com o celular