Ciência

México assina acordo com Pfizer por 34,4 milhões de doses de vacina

Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer nesta quarta-feira, saltando à frente do restante do mundo na corrida para começar a vacinação

Pfizer: farmacêutica submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do México no mês passado (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

Pfizer: farmacêutica submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do México no mês passado (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 19h10.

Última atualização em 2 de dezembro de 2020 às 20h40.

O México assinou um acordo com a Pfizer para adquirir 34,4 milhões de doses da vacina contra covid-19, anunciou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira.

O México espera receber 250.000 doses no mês de dezembro e priorizará a vacinação dos profissionais de saúde, disse o ministério em um tuíte no qual mostra o ministro da Saúde, Jorge Alcocer, assinando um documento.

"O que muitos consideravam impossível agora é uma realidade: a vacinação está prestes a começar em dezembro de 2020", afirmou o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, no Twitter.

O Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer nesta quarta-feira, saltando à frente do restante do mundo na corrida para começar a vacinação.

No México, a Pfizer submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do país, Cofepris, no mês passado e ainda está aguardando aprovação.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em sua entrevista coletiva matinal na quarta-feira que o Cofepris trabalhará "dia e noite" para conceder a aprovação da vacina "o mais rápido possível".

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMéxicoPandemiaPfizerSaúdevacina contra coronavírusVacinas

Mais de Ciência

Cientistas revelam o mapa mais detalhado já feito do fundo do mar; veja a imagem

Superexplosões solares podem ocorrer a cada século – e a próxima pode ser devastadora

Pepita rara foi usada como peso de porta por décadas até donos se surpreenderem com valor milionário

Astronautas da China batem recorde dos EUA em caminhada espacial