Ciência

Indiano toca violão enquanto passa por cirurgia no cérebro

Abhishek Prasad é músico, mas seu sonho foi interrompido por uma distonia que atrofiava três dedos da mão esquerda; por isso a cirurgia foi realizada

Cirurgia: a operação ocorreu com sucesso (YouTube/Reprodução)

Cirurgia: a operação ocorreu com sucesso (YouTube/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 21 de julho de 2017 às 12h18.

Última atualização em 21 de julho de 2017 às 12h19.

Nova Délhi - Um homem de 37 anos está causando sensação na Índia depois que viralizou um vídeo no qual ele toca violão enquanto se submete a uma cirurgia no cérebro em um hospital de Bangalore, no sul do país.

Identificado como Abhishek Prasad, há dois anos ele decidiu sair do emprego para se dedicar à música, mas seu sonho foi interrompido por uma distonia que atrofiava três dedos da mão esquerda toda vez que pegava o violão, conforme contou à Agência Efe o neurologista a cargo da operação, Sharan Srinivasan.

Para corrigir o problema, a equipe do Hospital Bhagwan Mahaveer Jain pediu para Prasad tocar o instrumento para "simular" o problema durante as quatro horas de duração do procedimento, realizado na semana passada. Segundo o neurologista, o músico está totalmente curado.

No vídeo que está circulando pelas redes sociais e na imprensa, o homem está deitado em uma maca tocando com o violão apoiado no abdômen, enquanto o médico e uma enfermeira fazem a operação.

A distonia causa contração dos músculos em certas zonas do corpo, incluindo mãos e antebraços, e pode impedir a coordenação dos movimentos.

De acordo com especialistas, às vezes os sintomas se manifestam só quando o portador realiza uma atividade repetitiva, como é o caso conhecida como "distonia do músico", que ocorre quando se toca um instrumento específico.

Acompanhe tudo sobre:ÍndiaMedicinaMúsica

Mais de Ciência

Degelo na Antártica pode intensificar erupções vulcânicas, diz estudo

Sapo canibal de 1 kg tem mutação provocada pelas mudanças climáticas e efeito preocupa cientistas

Orca carrega filhote morto pela segunda vez e preocupa cientistas; entenda

Energia escura existe? Nova teoria pode mudar visão sobre Universo