Foto misteriosa da Nasa mostra Marte mais brilhante do que antes

A explicação que vem abaixo da foto explica que o "disco de Marte já está perto do seu tamanho máximo aparente para telescópios que estão na Terra"

A foto destacada nesta quinta-feira, 1, no site da agência espacial americana Nasa mostra o planeta Marte se tornando ainda mais brilhante. A foto, chamada de "Olho de Marte", mostra uma imagem do planeta que parece apreciar, também, a vista.

A explicação que vem abaixo da foto explica que o "disco de Marte já está perto do seu tamanho máximo aparente para telescópios que estão na Terra". "Perto da virada para o século 20, astronômos e um apreciador ávido de Marte, Percival Lowell, associou o Olho de Marte com uma conjunção de canais que ele havia desenhado. Grandes e visíveis mudanças no tamanho e no formato do olho agora são entendidas a partir de imagens em alta qualidade", afirma a agência. A foto, tirada em 22 de setembro deste ano, foi destacada no concurso Astronomy Picture of the Day.

Marte: "olho" do planeta também aprecia a vista

Marte: "olho" do planeta também aprecia a vista (Artur Debat/Nasa/Reprodução)

As fotos do dia da Nasa são encontradas na internet ou enviadas pelos fotógrafos para a agência espacial americana. As imagens são avaliadas e selecionadas por especialistas da agência.

Segundo a Nasa, Marte é um “planeta cheio de poeira, gelado e desértico” com uma atmosfera “muito fina”. Um ano no planeta vermelho dura 687 dias terrestres e ele é um dos mais explorados na nossa galáxia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.