10 atividades que podem te deixar mais exposto à covid-19

No mundo todo, mais de 20 milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus. O que pode te deixar mais exposto à doença?

Quais são as atividades mais arriscadas para se fazer em meio à pandemia do novo coronavírus? Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano, algumas (mais perigosas que as outras) podem aumentar o seu risco de exposição ao vírus, o que impacta diretamente nas suas chances de ser infectado.

No mundo todo, mais de 20 milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus e 625.005 morreram. Os Estados Unidos são o epicentro da doença, com mais de 5 milhões casos confirmados e cerca de 164 mil óbitos.

O Brasil, segundo país mais afetado pela doença, tem mais de 3 milhões de doentes e já ultrapassou a marca de 100 mil mortes, segundo o monitoramento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Ir a um parque, por exemplo, tem um risco baixo de contaminação, mas ainda existente uma vez que nem todas as pessoas podem estar usando máscaras contra a covid-19 no local, o que aumenta exponencialmente o risco. Viajar de avião, no entanto, parece ser a atividade mais perigosa, seguida de ir a um bar e de cortar o cabelo.

Para reduzir os riscos de contaminação, é sempre importante seguir a regra de distanciamento social e usar máscaras o tempo todo, mesmo nos locais menos “perigosos”.

Abaixo, confira a lista de 10 atividades que são mais arriscadas durante a pandemia, sendo a primeira a que apresenta mais risco e a última a que apresenta menos risco.

  1. Viajar de avião
  2. Ir a um bar
  3. Cortar o cabelo
  4. Comer dentro de um restaurante
  5. Ver amigos em casa
  6. Ir à academia
  7. Fazer compras no mercado
  8. Comer fora do restaurante 
  9. Ver amigos fora de casa
  10. Ir a um parque 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.