Casual

Zumbis em campanha contra o crack, assista

A agência Master Roma Waiteman criou uma campanha em parceria com a Associação Parceria Contra Drogas (APCD) para alertar o uso de crack

zumbi (Reprodução)

zumbi (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 14h12.

A agência Master Roma Waiteman criou uma campanha em parceria com a Associação Parceria Contra Drogas (APCD) para alertar o uso de crack. 

O diferencial do vídeo foi utilizar personagens vestidos como zumbis informando sobre os riscos e problemas que a droga pode causar. 

O curta Zombie – A Origem traz depoimentos reais das primeiras experiências de usuários e dependentes com o crack.  

Crack no Brasil – Segundo pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça cerca de 370 mil brasileiros são usuários de crack e similares (pasta base, merla e óxi), nas principais capitais do Brasil. 

Esses números apontam que 14% desse total são crianças e adolescentes. O estudo identificou brasileiros que declararam utilizar a droga por 25 dias em um período de 6 meses.

A campanha conta com uma produção incrível e impressiona bastante com os depoimentos, assista ao vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/zaOB7hFcGkU

Acompanhe tudo sobre:ServiçosEntretenimentoDrogasINFO

Mais de Casual

Copa do Mundo 2026: hotéis dos EUA enfrentam demanda abaixo do esperado

Bib Gourmand 2026: seis restaurantes brasileiros entram na lista dos mais acessíveis do Michelin

Wagner Moura vira capa da TIME como um dos 100 ícones mais influentes do mundo

Após oito anos fora das passarelas, a Osklen tem algo novo a dizer