Whitney Houston (Larry Busacca/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 12 de fevereiro de 2012 às 16h33.
Los Angeles (EUA.), 12 fev (EFE).- A cantora Whitney Houston, que morreu neste sábado, num quarto de hotel em Bervely Hills, em Los Angeles, aos 48 anos, foi encontrada por sua cabeleireira com a cabeça embaixo d'água na banheira, e por isso uma das suspeitas é de que ela adormeceu devido ao uso de calmantes, informou neste domingo o site 'TMZ'.
Segundo fontes ligadas próximas, a artista era consumidora habitual de Xanax, remédio que tomava para controlar a ansiedade antes de comparecer a festas como a que iria na noite de sábado. Além disso, a cantora teria bebido muito na sexta-feira.
O site 'TMZ', especializado na vida dos famosos, que em 2009 anunciou a morte de Michael Jackson, supõe que a combinação de Xanax e os efeitos de uma bebedeira poderiam ter deixado Whitney inconsciente quando estava tomando banho.
A causa oficial de sua morte ainda deverá demorar algumas semanas para ser divulgada. O corpo da cantora foi levado neste domingo do hotel até um necrotério de Los Angeles para a autópsia ser iniciada.
As autoridades descartaram, por enquanto, que a morte de Whitney Houston esteja relacionada com algum crime.
A cantora reservou uma suíte no hotel Beverly Hilton porque no sábado iria comparecer a uma festa no local organizada pelo produtor musical Clive Davis, evento anual que reúne muitas estrelas e realizado na véspera da cerimônia do Grammy.
Os funcionários que acompanhavam Whitney começaram a se preocupar quando perceberam que ela já estava a mais de uma hora tomando banho e que precisava se preparar para a festa.
Sua cabeleireira subiu ao seu quarto para ver o que estava acontencendo e a encontrou com a cabeça embaixo d'água e as pernas de fora, como se tivesse deslizado.
Transtornada, avisou aos seguranças da cantora, que a retiraram da banheira, tentaram reanimá-la e chamaram os serviços de segurança. Os paramédicos a declararam oficialmente morta antes das 16h (hora local).