Casual

Vagão de trem é transformado em café em Londres

Estabelecimento foi desenhado a partir de um vagão de trem antigo doado pela South East Trains cerca de três anos atrás

O café servido é originário de projetos de agricultura sustentável em todo o mundo que é, então, torrado e embalado para o Reino Unido (Divulgação)

O café servido é originário de projetos de agricultura sustentável em todo o mundo que é, então, torrado e embalado para o Reino Unido (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 14h43.

São Paulo - Localizado no sudeste multicultural de Londres, o Projeto café Deptford (TDP) é uma jóia escondida que vende delícias caseiras feitas com ingredientes de origem local. O café foi projetado por iniciativa da Raw Nerve, desenhado pelo Studio Myerscough, a partir de um vagão de trem antigo doado pela South East Trains cerca de três anos atrás.

O café faz parte de um espaço comunitário criativo chamado “O Projeto de Deptford”, que também inclui estúdios de designers, um jardim comum com guarda-chuvas feitos de antigos pára-quedas cor-de-rosa e um cinema silencioso ao ar livre, onde os espectadores sentam-se em cadeiras recicladas feitas de pallets.

Pesando 35 toneladas, o vagão de 1960 da South East Trains fez o seu caminho de Essex para Deptford no Dia dos Namorados em 2008 e foi magnificamente restaurado e transformado no que é hoje o café Deptford.

O café londrino serve bolos caseiros, café e saladas saudáveis ​​feitas a partir de ingredientes de origem local. O café servido é originário de projetos de agricultura sustentável em todo o mundo que é, então, torrado e embalado para o Reino Unido.

Decorado com peças vintage coloridas que criam uma atmosfera amigável e bem-vinda, o café tem áreas de jantar coberta e ao ar livre. A área de deck, aberta, é protegida pelos guarda-sóis.

O banheiro fica do lado de fora do café e é decorado com mobílias preta e branca dos anos 50. Nas paredes foram usados ancinhos como cabides. O Projeto de Deptford também recebe pássaros como visita, como mostra a bem feita casa de passarinhos construída com pedaços de madeira descartados. O café, que é também um grande espaço para sentar e relaxar possui ervas em seu jardim dando uma agradável fragrância ao local.

Acompanhe tudo sobre:CafeteriasEuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoTransportesTrens

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual