Casual

Uma bicicleta sem pedais? Saiba como a FLIZ funciona

São Paulo - Simples e genial, o centenário design das bicicletas tradicionais permanece à prova de grandes mudanças. Mas um grupo de inventores alemães parece discordar. Para começar, os criadores da Fliz Bike radicalizaram e aboliram completamente os pedais e o banco do veículo. Finalista de um concurso de design em Berlim, a bike é […]

Fliz Bike, a bicicleta sem pedais (Divulgação)

Fliz Bike, a bicicleta sem pedais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2012 às 13h46.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h11.

São Paulo - Simples e genial, o centenário design das bicicletas tradicionais permanece à prova de grandes mudanças. Mas um grupo de inventores alemães parece discordar. Para começar, os criadores da Fliz Bike radicalizaram e aboliram completamente os pedais e o banco do veículo.

Finalista de um concurso de design em Berlim, a bike é uma viagem à era dos Flintstones - é difícil não recordar dos carros do desenho animado, movidos "a pé" pelo contato com o chão. Para pilotar a invenção, os ciclistas ficam presos por um cinto no lugar de sentarem-se em um banco. Entrar em movimento é resultado de uma sequência de ações que começa com uma corrida para pegar impulso, até que, ao atingir velocidade suficiente, o piloto possa prender os pés na parte traseira e deslizar. 

Segundo os criadores, a invenção foi inspirada na Laufrad, a primeira bicicleta do mundo, criada por Karl von Drais em 1808. Dá para ver o veículo em ação neste vídeo.

Acompanhe tudo sobre:BicicletasCriatividadeDesign

Mais de Casual

Do espresso ao coquetel: descubra 5 drinques com café em São Paulo

Praia com ondas a 15 minutos da Faria Lima começa a funcionar em abril de 2025; fotos

Quanto custa comer nos 8 restaurantes brasileiros da lista estendida dos melhores da América Latina

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no feriado