Um tênis Adidas feito pela Heineken? Entenda essa nova colaboração
A marca de cerveja comemora o aniversário de 150 anos com sneakers e jaquetas customizadas. O problema: as peças não estarão à venda
Editor de Casual e Especiais
Publicado em 5 de setembro de 2023 às 10h02.
Essas peças certamente irão virar item de colecionador, disputadas a alguns milhares de reais no sites de revenda pelos aficionados da marca de moda esportiva - ou da cervejeira. Para comemorar o aniversário de 150 anos, a Heineken está lançando algumas peças customizadas em parceria com a Adidas.
São jaquetas e tênis com a identidade visual da comemoração dos 150 anos da marca de cerveja de origem holandesa. Entre os senakers estão os clássicos modelos Samba, Stan Smith e Gazelle, com listras e cabedal no tradicional verde da Heineken.
- Wesley Safadão fará pausa em shows devido a fortes crises de ansiedade
- EUA restringe venda de chips de IA da Nvidia para alguns países do Oriente Médio
- Diga adeus ao WordPad do Windows: Microsoft vai remover o programa depois de 30 anos
- Frase para o Dia dos Irmãos: mensagens para celebrar e emocionar
- EUA cria 187 mil vagas de trabalho em agosto e supera previsão; taxa de desemprego sobe a 3,8%
- EUA: índice de preços de gastos e núcleo sobem 0,2% em julho
O problema dessa parceria é que os itens não estarão à venda para o público geral. Fazem parte de uma ação especial com fãs da marca, distribuídos também para personalidades influentes de diferentes áreas de atuação, como entretenimento, moda e arte.
Haikenen ou Aineken?
Por que essa colaboração será um sucesso, se não de vendas, ao menos de buzz? Por um lado, a Adidas é uma das marcas que melhor sabe usar a força das parcerias, associando-se principalmente a grifes de luxo. Pelo lado da Heineken, trata-se de uma das marcas de cerveja mais amada pelos brasileiros.
A campanha de aniversário da Heineken celebra os “Good Times”, que enaltece a busca pela conexão com seus consumidores e destaca como, ao redor do mundo, seu público encontra maneiras únicas de pronunciar o nome da marca.
Haikenen, Aineken, Haignen, Heineken. Ou Verdinha mesmo. A Heineken brincou com as formas erradas de chamar sua cerveja em uma ação durante a final da Champions League. As celebrações agora seguem na forma de uma bela collab. Em breve no feed do seu Instagram.