Casual

Três vezes vencedor do Oscar, Daniel Day-Lewis se aposenta

Day-Lewis, que completou 60 anos em abril, possui mais um filme sendo realizado, "Phantom Thread", ambientado no mundo da moda nos anos 50

Daniel Day-Lewis: "Daniel Day-Lewis não estará mais trabalhando como ator", disse sua assessora (foto/Getty Images)

Daniel Day-Lewis: "Daniel Day-Lewis não estará mais trabalhando como ator", disse sua assessora (foto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2017 às 22h18.

Los Angeles - O ator Daniel Day-Lewis, três vezes vencedor do Oscar, está se aposentando, disse sua porta-voz nesta terça-feira, dando fim a uma célebre carreira no cinema que inclui performances em "Lincoln" e "Gangues de Nova York".

Day-Lewis, único homem a vencer três estatuetas do Oscar como ator principal, não deu motivos para a decisão, chamando-a de particular.

"Daniel Day-Lewis não estará mais trabalhando como ator", disse sua assessora, Leslee Dart, em comunicado. "Ele está imensamente grato a todos seu colaboradores e espectadores durante os muitos anos."

O comunicado informou que não haveria mais comentários.

Day-Lewis, que completou 60 anos em abril, possui mais um filme sendo realizado, "Phantom Thread", que é ambientado no mundo da moda de Londres na década de 1950 e deve ser lançado em dezembro.

Day-Lewis, que nasceu no Reino Unido e possui cidadania anglo-irlandesa, venceu seu terceiro Oscar como ator principal após interpretar o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln em "Lincoln".

Ele venceu anteriormente a premiação da academia por "Meu Pé Esquerdo" (1989) e "Sangue Negro" (2007) e foi indicado por sua atuação em "Gangues de Nova York" (2002) e "Em Nome do Pai" (1993).

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaAtores e atrizesCelebridadesOscar

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame