Exame Logo

Torcida brasileira vaia hino cantado por chilenos

O comportamento vinha sendo respeitado em todas as partidas da Copa

Brasileiros e chilenos chegaram em clima amistoso ao Mineirão (Francois Xavier Marit - Pool/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 14h23.

Belo Horizonte - O clima de cordialidade entre os torcedores do Brasil e do Chile sofreu um abalo momentos antes do início da partida entre as duas seleções, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo . Afinal, os brasileiros vaiaram quando os adversários na partida cantaram o hino chileno à capela no estádio.

Continuar cantando o Hino Nacional após o fim da primeira parte vem sendo uma tradição da torcida brasileira desde o ano passado, na vitoriosa campanha na Copa das Confederações. E o comportamento está sendo repetindo pelas torcidas de outras seleções latinas na Copa do Mundo - mesmo porque, elas estão presentes em grande número no torneio.

Veja também

O comportamento vinha sendo respeitado em todas as partidas da Copa. Isso, porém, não aconteceu neste sábado no Mineirão. Uma vaia em tom baixo foi escutada quando os alto-falantes do estádio anunciaram a execução do Hino Nacional do Chile. Depois, quando os torcedores começaram a cantá-lo à capela, os brasileiros voltaram a vaiar, encobrindo a cantoria chilena.

Apesar desse incidente, torcedores brasileiros e chilenos chegaram em clima amistoso ao Mineirão desde o início da manhã deste sábado, para acompanhar o duelo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa. Entre os aproximadamente 60 mil presentes que lotam o estádio está a atriz Bruna Marquezine, namorada do atacante Neymar.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBelo HorizonteChilecidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMinas Gerais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame