Casual

Torcedores aguardam com expectativa próximos jogos da Copa

Torcedores estrangeiros e brasileiros aguardam com expectativa as próximas partidas de suas seleções na Copa do Mundo

Torcedores no jogo entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo (Marcello Casal Jr/ABr)

Torcedores no jogo entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 13h47.

Rio de Janeiro - No Rio de Janeiro, torcedores estrangeiros e brasileiros aguardam com expectativa as próximas partidas de suas seleções.

No próximo sábado (28), o time comandado por Felipão enfrenta o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h, pela fase eliminatória do Mundial.

A seleção chilena se classificou em segundo lugar no Grupo B após vencer dois jogos e perder um.

O chileno Diego Martinez, de 27 anos, disse que apesar do histórico em Copa do Mundo ser desfavorável ao Chile – foram três derrotas para o Brasil (1962, 1998, 2010), sendo os dois últimos nas oitavas de final -, ele acredita que, desta vez, a sua seleção tem o necessário para vencer um de seus maiores algozes no Mundial.

“É uma partida complicada. Mas esperamos que o Chile jogue da mesma forma que jogou contra a Espanha. Que jogue com as características do Chile. Na última partida, foi muito apertado, muito complicado para o Brasil. Mas para ganhar a partida, tem que jogá-la”, disse.

Já o aposentado José de Paula, de 75 anos, acredita que o Brasil vá vencer a seleção chilena e avançar para as quartas de final sem grandes problemas.

Ele disse que, apesar de estar torcendo pelo hexacampeonato da seleção brasileira, as próximas fases serão mais complicadas.

“Eu já tive cinco vezes essa felicidade de curtir o meu país como campeão do mundo e agora estou na expectativa de ser mais uma vez. Curtir esses momentos é uma felicidade dentro da minha vida. Eu acho isso maravilhoso. [A Copa] é um movimento democrático, de congraçamento de várias nações. Pessoas de quase todo o mundo estão aqui curtindo, se confraternizando. Mesmo que haja uma disputa, no final todos estão curtindo o mesmo congraçamento”, explicou.

Ontem (23), a seleção holandesa garantiu a primeira colocação do Grupo B ao vencer o Chile por 2 a 0 no Itaquerão, em São Paulo.

No próximo domingo (29), a Holanda enfrenta o México, que terminou em segundo lugar no Grupo A, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 13h.

A holandesa Maaike Jansen, de 28 anos, espera que a Holanda conquiste a Copa do Mundo. “Ontem, eu fui ao jogo de Holanda e Chile em São Paulo. Nós ganhamos o jogo e agora vamos jogar contra o México. Nós esperamos ganhar o jogo. É nossa primeira vez no Brasil, no Rio, na Praia de Ipanema, e é bem legal”.

Agora à tarde, serão definidos os próximos confrontos das oitavas de final.

A já classificada Costa Rica enfrenta a eliminada Inglaterra, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, visando a manter o primeiro lugar do Grupo D. Enquanto isso, os campeões mundiais Itália e Uruguai disputam a segunda vaga do grupo, também às 13h, na Arena das Dunas, em Natal.

Já no Grupo C a seleção colombiana enfrenta o Japão, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, para manter o primeiro lugar do grupo. No mesmo horário, a Costa do Marfim joga contra a Grécia, na Arena Castelão, em Fortaleza, para garantir uma das vagas do grupo.

O colombiano Edgar Barreto, de 51 anos, acredita que a Colômbia vá longe nesta Copa do Mundo mesmo sem o seu principal jogador – o atacante Falcão Garcia rompeu os ligamentos do joelho no início do ano e se recupera da cirurgia.

“A Colômbia joga hoje contra o Japão. Já estamos classificados e vamos tentar conservar o primeiro lugar do grupo. Nós estamos muito otimistas. Nosso país precisa disso. Estamos muito feliz, muito contentes de estarmos vivendo isso aqui no Brasil. Esse é um país com muita história futebolística. E o Rio de Janeiro tem o Flamengo, Botafogo. É uma paisagem urbana muito linda”, completou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Descontos de até 50% marcam novo cenário das marcas de luxo na China

Mais na Exame