Tom Cruise ao lado da ex-esposa Katie Holmes no lançamento de "Missão Impossível" em dezembro passado (Andrew H. Walker/Getty Images/AFP)
Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2012 às 20h25.
Nova York - O processo sobre o divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes está oficialmente encerrado, confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte do Tribunal de Manhattan, onde o caso foi concluído na última segunda-feira.
Cruise, de 50 anos, e Katie, de 33, estrelas que formavam um dos casais mais badalados do mundo das celebridades, anunciaram o fim da relação no dia 28 de junho. Duas semanas depois, os termos do divórcio, que foi apresentado a pedido da atriz, já estavam definidos, fato que contribuiu para dar agilidade ao processo.
Os advogados e representantes dos artistas não fizeram nenhuma declaração sobre este rápido processo de separação, mas uma fonte próxima a Cruise afirmou ao portal ''E! News'' que ''o ator está muito contente e aliviado por poder seguir adiante''.
''Agora, a prioridade de Cruise é ser um bom pai'', informaram as mesmas fontes, que acrescentaram que este acordo de divórcio ''garante que isso continuará sendo assim''.
Segundo a resolução do processo, Katie ficará com a guarda da única filha do casal, a pequena Suri, de 6 anos. Apesar de não restringir o contato de Cruise com a jovem, o acordo estipula algumas clausulas em relação ao contato da menina com a Cientologia, da qual Cruise é um reconhecido adepto.
De acordo com fontes ligadas ao casal, os estreitos vínculos do ator com esta crença motivaram Katie a terminar seu casamento com Cruise.
Os atores se casaram em novembro de 2006, em um castelo da Itália e dentro dos ritos da Cientologia, após um famoso romance que começou em abril de 2005. Na ocasião, Cruise chegou a pular no sofá do programa de Oprah Winfrey para confirmar a relação.
Antes de se casar com Katie Homes, Cruise foi casado com a atriz Mimi Rogers e com Nicole Kidman, com quem manteve uma relação de 11 anos, até 2001, e com a qual adotou dois filhos.