Casual

Tocha percorrerá rio Tâmisa antes de chegar a Estádio

Após passar pelas mãos de 7 mil pessoas, a partir do 21 de julho a tocha será revezada na capital britânica através de 982 novos personagens

Tocha olímpica: Na última parte do trajeto, a tocha percorrerá parte do rio Tâmisa a bordo do barco de madeira (Aris Messinis/AFP)

Tocha olímpica: Na última parte do trajeto, a tocha percorrerá parte do rio Tâmisa a bordo do barco de madeira (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 21h06.

Londres - No último dia de seu percurso pelo Reino Unido, em 27 de julho, a tocha olímpica passará pelo rio Tâmisa a bordo do navio ''Gloriana'', o mesmo que liderou a comitiva da rainha Elizabeth II em seu Jubileu de Diamante, de acordo com o que o Comitê Organizador dos Jogos (Locog).

Após passar pelas mãos de 7 mil pessoas que transportaram a chama sagrada ao redor do Reino Unido, a partir do 21 de julho a tocha será revezada na capital britânica através de 982 novos personagens.

Na última parte do trajeto, antes de chegar ao Estádio de Stratford para a cerimônia de abertura dos Jogos, a tocha percorrerá parte do rio Tâmisa a bordo do barco de madeira e quase 30 metros de comprimento, que liderou o desfile que contou com mil embarcações com o qual foram comemorados os 60 anos da rainha no trono, em junho deste ano.

O fogo, que foi recebido na semana passada pela Rainha no castelo de Windsor, também estará presente em Downing Street, a residência do primeiro-ministro do Reino Unido, e em uma festa no Hyde Park.

A chama olímpica completa nesta segunda-feira seu 59º dia de revezamentos, após ter desembarcado no Reino Unido em 18 de maio, e chegará na próxima sexta-feira à capital britânica.

Até o momento, 131 pessoas carregaram a tocha de Portsmouth até Brighton, com a presença de milhares de espectadores ansiosos para viverem o espírito dos Jogos Olímpicos, que começarão em 11 dias.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Mais na Exame