Casual

Tite atribui vitória do Corinthians à mudança tática

Após o São Paulo ter feito 1 a 0 aos quatro minutos de jogo e criado outras chances, Tite mexeu na equipe


	Tite: "Colocamos o Danilo para o lado esquerdo, Emerson bem aberto na direita, com o Romarinho se movimentando bastante. Assim readquirmos o ritmo e melhoramos", explicou o técnico
 (Lintao Zhang/Getty Images)

Tite: "Colocamos o Danilo para o lado esquerdo, Emerson bem aberto na direita, com o Romarinho se movimentando bastante. Assim readquirmos o ritmo e melhoramos", explicou o técnico (Lintao Zhang/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 09h28.

São Paulo - Apesar de Alexandre Pato ter sido decisivo para a vitória do Corinthians por 2 a 1 no clássico deste domingo contra o São Paulo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Tite afirmou que outra mudança pesou mais para que o resultado positivo viesse: o posicionamento no setor de criação.

Após o São Paulo ter feito 1 a 0 aos quatro minutos de jogo e criado outras chances, Tite mexeu na equipe.

"Colocamos o Danilo para o lado esquerdo, Emerson bem aberto na direita, com o Romarinho se movimentando bastante. Assim readquirmos o ritmo e melhoramos", explicou o técnico, que creditou a essa formação a jogada do gol de empate, que surgiu com um lançamento de Emerson para Danilo.

Antes disso, o Corinthians tinha ido a campo com Emerson pelo lado esquerdo. O camisa 11 estava bem e se movimentou bastante, ao contrário de Romarinho, que estava apagado na direita e Danilo, que no meio, sumia em meio a marcação são-paulina.

"Essa mudança mexeu com o jogo e logo depois empatamos. Nossa equipe está junta há muito tempo e por isso conseguimos nos arrumar com facilidade", comentou Tite.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebol

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame