Casual

'The Artist' é destaque no Bafta com 12 indicações

Academia Britânica de Cinema divulgou os nomeados hoje, para o prêmio que será entregue no próximo dia 12 em Londres

Filme mudo e em preto e branco, 'The Artist' levou dois Globos de Ouro no último domingo (Divulgação)

Filme mudo e em preto e branco, 'The Artist' levou dois Globos de Ouro no último domingo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 06h19.

Londres - O filme mudo 'The Artist' dominou as indicações do Bafta, o Oscar do cinema britânico, e concorrerá em 12 categorias.

A Academia Britânica de Cinema divulgou os nomeados nesta terça-feira, para o prêmio que será entregue no próximo dia 12 em Londres.

Entre os candidatos a melhor filme figuram 'The Artist', 'Os Descendentes', 'Drive', 'Histórias Cruzadas' e 'O Espião que Sabia Demais', segundo as nominações anunciadas na sede da Academia britânica pelos atores Daniel Radcliffe e Holliday Grainger.

Filme mudo e em preto e branco, 'The Artist' levou dois Globos de Ouro no último domingo, premiando a produção como melhor filme comédia/musical e Jean Dujardin como melhor ator.

Streep, que venceu o Globo de Ouro por 'A Dama de Ferro', concorrerá a melhor atriz no Bafta contra Bérénice Bejo ('The Artist'); Michelle Williams ('Sete Dias com Marilyn'), Tilda Swinton ('Precisamos Falar sobre o Kevin') e Viola Davis ('Histórias Cruzadas').

Clooney, laureado no Globo de Ouro como melhor ator por 'Os Descendentes', irá competir desta vez com Brad Pitt ('O Homem que Mudou o Jogo'), Gary Oldman ('O Espião que Sabia Demais'), Jean Dujardin ('O Artista') e Michael Fassbender ('Shame').

Martin Scorsese, que também acaba de levar um Globo de Ouro, é candidato a um Bafta de melhor diretor por 'A Invenção de Hugo Cabret'.

Também foram indicados nesta categoria Michel Hazanavicius ('The Artist'), Nicolas Winding Refn ('Drive), Tomas Alfredson ('O Espião que Sabia Demais') e Lynne Ramsay ('Precisamos Falar sobre o Kevin').

Ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira concorrerão 'A Pele que Habito', de Pedro Almodóvar; 'A Separação', de Asghar Farhadi; 'Incêndios', de Denis Villeneuve; 'Pina', de Wim Wenders; e 'Potiche - Esposa Troféu', de François Ozon.

Concorrerão a melhor documentário 'George Harrison: Living in the Material World', de Martin Scorsese; 'Project Nim', de James Marsh; e 'Senna', de Asif Kapadia.

Na categoria melhor animação estão 'As Adventuras de Tintim: o segredo do Licorne', de Steven Spielberg; 'Operação Presente', de Sarah Smith; e 'Rango', de Gore Verbinski.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesServiços

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo