Casual

Técnico da Croácia diz não ter pesadelos com Neymar

Niko Kovac disse reconhecer a habilidade de Neymar, mas negou que a ameaça representada por ele o faça passar noites em claro


	Neymar: "nós sabemos o que nos espera”, disse o técnico croata
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Neymar: "nós sabemos o que nos espera”, disse o técnico croata (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 09h55.

São Paulo - A ideia de Neymar arrasando seu time pode ser o suficiente para provocar pesadelos em alguns técnicos, mas Niko Kovac, da Croácia, não está perdendo o sono por causa do atacante brasileiro antes do jogo de estreia da Copa do Mundo, nesta quinta-feira.

Neymar deve liderar a campanha do Brasil para tentar conquistar o hexacampeonato, e o técnico Luiz Felipe Scolari disse estar contente por não ser ele a ficar acordado pensando em como conter o jogador de 22 anos.

Kovac disse reconhecer a habilidade de Neymar, mas negou que a ameaça representada por ele o faça passar noites em claro em São Paulo.

“Eu tive seis meses para estudar a seleção deles… para nós criarmos uma resposta ao Neymar. Ele é um dos três maiores jogadores do mundo, mas nós sabemos o que nos espera”, disse ele em uma coletiva de imprensa na Arena Corinthians na quarta-feira.

“Não estou perdendo o sono por causa disso”, acrescentou.

Kovac, que assumiu no lugar de Igor Stimac após uma derrota da Croácia contra a Islândia, sabe que tentar uma retranca contra a seleção brasileira por 90 minutos seria uma receita para o desastre.

Ele estará sem o poderoso atacante Mario Mandzukic para o jogo de abertura devido a uma suspensão, mas ainda está planejando ir para o ataque contra os anfitriões, que estarão sob enorme pressão para conquistar a vitória ou arriscar a ser alvo da ira dos torcedores.

“Tentaremos manter a bola o máximo possível e criar chances quando possível, não vamos ficar parados amanhã”, disse.

“Vamos para o ataque… porque o Brasil é tão forte que se você quer ter sucesso contra eles você tem que marcar”, acrescentou. “Mas é claro que é mais fácil falar do que fazer.”

A Croácia surpreendeu o mundo ao chegar às semifinais em sua primeira Copa do Mundo como nação independente em 1998, e Kovac, que não jogou naquele torneio por conta de uma lesão, disse que seus jogadores não se intimidariam com os brasileiros.

“O mesmo tanto que estaremos pensando sobre o Brasil, acho que o Brasil estará pensando sobre nós”, acrescentou. “Pessoalmente, acredito que o Scolari pode perder algum sono pensando sobre o jogo contra a Croácia”.

O meia Darijo Srna, que terá a missão de marcar Neymar nesta quinta-feira, disse haver diferentes maneiras de tentar controlar o jogo contra o Brasil.

“Se eu não conseguir fazer mais nada, eu vou trancá-lo no seu quarto de hotel”, brincou.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoCroáciaEsportesEuropaFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame