Casual

Sustentabilidade aparece nos lançamentos da Bienal 2012

Meio ambiente, mobilidade e cidadania estão entre os principais temas dos títulos que serão lançados na Bienal Internacional do Livro, que começa na próxima quarta, 09/08

Bienal do Livro em São Paulo: Editoras aproveitam a ocasião para lançar novos títulos (Divulgação)

Bienal do Livro em São Paulo: Editoras aproveitam a ocasião para lançar novos títulos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 15h46.

São Paulo - Para esta Bienal do Livro 2012, que será realizada entre os dias 09 e 19/08, em São Paulo, são esperadas 800 mil pessoas. Os visitantes poderão conferir as novidades das editoras e entidades do setor - serão 480 expositores -, passear por espaços interativos de recreação e participar de atividades culturais, como mesas e workshops dos mais variados temas (para saber mais, leia Bienal apresentará livros que transformam o mundo e as pessoas).

Algumas editoras aproveitam a ocasião para lançar novos títulos. Procuramos algumas das principais para que revelassem as novidades sobre sustentabilidade e temas relacionados, que destacamos aqui:

Cooperativas, de Mônica Dallari: Muito oportuno este lançamento, pela editora Campus/Elsevier, neste Ano Internacional das Cooperativas. Em sua obra, a jornalista explica como criar uma associação deste tipo, destacando aspectos sociais e jurídicos de uma cooperativa, a regulação brasileira e histórias verídicas de trabalhadores desta área (leia mais em Criação de cooperativas é tema de livro).

Ciência x Espiritualidade, de Deepak Chopra e Leonard Mlodinow: Este livro responde a questões como o surgimento do Universo, a natureza do tempo e a conexão entre mente e cérebro, debatidas pelo físico Leonard Mlodinow e o espiritualista Deepak Chopra. Um defende a espiritualidade, o outro, a ciência. O maior mistério, Deus, também é analisado pelos diferentes pontos de vista. Ciência x Espiritualidade é lançado em consórcio pelas editoras Zahar e Sextante.

Uma ponte para uma sociedade sustentável, de Henrique Rattner: O sociólogo falecido em 2011 deixou um legado de ensaios sobre temas como política científica e tecnológica, economia e meio ambiente. Parte desses temas foram reunidos nesta obra que será lançada na Bienal pela Editora Senac São Paulo e analisa a história, buscando conectá-la com um futuro mais sustentável (leia mais em Novo livro aborda ponte para futuro sustentável).

Sustentabilidade e Transformação Social, de Marta Irving e Elizabeth Oliveira: As autoras propõem uma reflexão sobre a construção de um novo patamar de existência das sociedades humanas, diante do progressivo aumento populacional, da escassez dos recursos naturais e dos modos insustentáveis de produção e consumo. Primeiro lançado durante a Rio+20 - Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, terá seu segundo lançamento na Bienal, promovido pela Editora Senac Nacional.

Acompanhe tudo sobre:LivrosMeio ambienteSustentabilidade

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo