Casual

Stevie Wonder cantará na Assembleia Geral no Dia da ONU

Wonder interpretará alguns de seus grandes sucessos na companhia de vários artistas para celebrar o 67º aniversário da fundação da ONU


	Steve Wonder: o lendário músico americano, cego de nascimento, foi nomeado Mensageiro da Paz da ONU em dezembro de 2009
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Steve Wonder: o lendário músico americano, cego de nascimento, foi nomeado Mensageiro da Paz da ONU em dezembro de 2009 (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 18h23.

Nações Unidas - O cantor Stevie Wonder se apresentará amanhã, quarta-feira, em um show no plenário da Assembleia Geral da ONU para comemorar o Dia das Nações Unidas.

Durante o evento musical, sob o título "Uma mensagem de paz", Wonder interpretará alguns de seus grandes sucessos na companhia de vários artistas para celebrar o 67º aniversário da fundação da ONU.

O show, de 90 minutos de duração, será uma nova homenagem ao trabalho e aos valores das Nações Unidas e servirá para fazer de novo uma chamada em favor da paz e por um melhor entendimento entre os povos.

O lendário músico americano, cego de nascimento, foi nomeado Mensageiro da Paz da ONU em dezembro de 2009 para ajudar a criar consciência pública sobre a importância dos direitos das pessoas com incapacidades.

O secretário-geral do organismo, Ban Ki-moon, e o presidente da Assembleia Geral, Vuk Jeremic, pronunciarão discursos, assim como a presidente executiva do canal de televisão "Black Entertainment Television", Debra Lee.

Em mensagem distribuída por seu escritório para comemorar o Dia da ONU, Ban espera que em tempos de "instabilidade e transformação" que põem a toda prova as instituições mundiais, o organismo esteja "à altura" dos desafios que tem pela frente.

O Dia das Nações Unidas marca o aniversário da entrada em vigor em 1945 da Carta do organismo, após a ratificação desse documento de fundação pela maioria de seus signatários, inclusive os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança.

Esta data se celebra desde 1948 como o Dia das Nações Unidas, enquanto em 1971 a Assembleia Geral do organismo recomendou que fosse considerada pelos Estados-membros como um dia festivo.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaONUShows-de-música

Mais de Casual

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano

Os presentes mais populares deste Natal, segundo o ranking de apps da Apple