Startup aposta em drinques que incluem tintos e brancos na receita
Conheça alguma das receitas elaboradas, ideais para dias quentes
Guilherme Dearo
Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 10h18.
No portotônice no new york sour ninguém estranha a presença do vinho .Pensando nisso, a startupFabenneconvidou o festejado bartender Kascão Oliveira para elaborar coquetéis nos quais brancos e tintos têm papel de destaque.
O objetivo da companhia, com sede na Mooca, em São Paulo, é impulsionar as vendas de seu cabernet sauvignon, de seu rosé bem avermelhado e de seu moscato, comercializados em caixas de 3 litros (cada unidade custa R$ 99 e a produção é feita em parceria com vinícolas da Serra Gaúcha). Conheça alguma das receitas elaboradas pelo Kascão, ideais para dias quentes.
Funky Nonna: leva 150 ml de moscato, 50 ml de suco de pêssego, 50 ml de Curaçau, 4 lichias e 4 morangos. Basta misturar tudo com gelo e servir numa taça grande de vinho.
FabenneSpritz: junte 150 ml de vinho moscato, 50 ml de Aperol e 50 ml de Citrus. Sirva em um copo alto com gelo e decore com laranja e morangos.
Imigranti: é a junção de 150 ml de moscato, 50 ml de água tônica e 50 ml de Campari. Sirva com gelo na taça de vinho grande e decore com uma rodela de limão siciliano.
FabenneSour: despeje na coqueteleira 150 ml de moscato, 30 ml degim, 20 ml de xarope, 20 ml de suco de limão e gelo. Bata, sirva coado numa taça Martini e decore com uvas Itália.
FabenneCattivo: misture 100 ml de cabernet sauvignon, 50 ml de purê de amora, 30 ml de rum envelhecido e 30 ml de xarope simples. Sirva com gelo no copo baixo.