Casual

"Star Wars" quebra recorde de arrecadação na estreia

A aguardada estreia de "Star Wars: O Despertar da Força" estabeleceu um novo recorde de arrecadação de 57 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e Canadá


	Star Wars - O Despertar da Força: "O Despertar da Força" superou o recorde estabelecido anteriormente pelo último filme da saga "Harry Potter"
 (Divulgação)

Star Wars - O Despertar da Força: "O Despertar da Força" superou o recorde estabelecido anteriormente pelo último filme da saga "Harry Potter" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 19h09.

Los Angeles - A aguardada estreia de "Star Wars: O Despertar da Força" estabeleceu um novo recorde de arrecadação de 57 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá em sua estreia na quinta-feira à noite, levando as vendas totais de ingressos no mundo a quase 130 milhões de dólares em dois dias, informou a Walt Disney nesta sexta-feira.

"O Despertar da Força" superou o recorde estabelecido anteriormente pelo último filme da saga "Harry Potter", em 2011, de 43,5 milhões de dólares arrecadados no primeiro dia de exibição nos cinemas.

O novo filme "Star Wars" é o primeiro em uma década e o sétimo da saga criada por George Lucas. A Disney comprou a produtora de "Star Wars" Lucasfilm por 4 bilhões de dólares em 2012.

Segundo a Disney, 47 por cento da arrecadação no mercado norte-americano veio da venda de ingressos 3D.

"O Despertar da Força" também estreou em 12 países na quarta-feira e chegou a 32 na quinta. As vendas nos mercados internacionais somaram 72,7 milhões de dólares até quinta-feira, de acordo com a Disney.

As estimativas para o fim de semana indicam que "O Despertar da Força" deve quebrar o recorde estabelecido em junho por "Mundo dos Dinossauros", de 208,8 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesStar Wars

Mais de Casual

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Cuidado simples: produtos de beleza multifuncionais e itens essenciais para o verão