Casual

Star Wars chega ao iTunes, Google Play e outros serviços digitais

Pela primeira vez, os seis filmes da saga estão disponíveis em meios digitais

star wars (Divulgação)

star wars (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 12h40.

A trilogia original de Star Wars estará à venda pela primeira vez no iTunes e em outros serviços digitais nos próximos dias, segundo a Disney.

O estúdio, que comprou todos os direitos da saga em outubro de 2012, afirmou que o primeiro Star Wars, de 1977, estará disponível para compra na próxima sexta-feira (10), ao lado de O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi.

Os episódios I, II e III, que contam a transformação do jovem Anakin Skywalker em Darth Vader, também serão vendidos nessas plataformas.

"Estamos ansiosos para que os fãs aproveitem a saga Star Wars em seus dispositivos digitais, seja lá onde estejam", afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

"Esses filmes quebraram barreiras na tecnologia, design, som e efeitos visuais, e criamos materiais especiais que mergulham na rica história da saga, incluindo inéditas conversas entre os artistas responsáveis por trazer o universo ao mundo real", disse Kennedy.

Ainda não se sabe qual das versões da trilogia original de Star Wars que serão disponibilizadas no iTunes. Desde 1997, o criador George Lucas fez mudanças nos primeiros filmes, inserindo monstros e personagens digitalmente.

A chegada dos filmes no iTunes e em outros serviços digitais chega como preparação para o lançamento dos novos filmes da saga. Star Wars: O Despertar da Força será lançado em dezembro.

Um filme sem relação com a nova trilogia, Rogue One, chega em 2016. O segundo episódio da nova série será lançado em 2017.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFilmesINFOTecnologia da informação

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame