Casual

Site previne ansiedade divulgando spoilers "do bem"

Página permite que usuários acrescentem informações relevantes sobre filmes com o objetivo de ajudar outras pessoas a lidarem com a ansiedade

Does The Dog Die? : Uma pessoa que fica emocionalmente abalada ao ver filmes em que cachorrinhos morrem no final, pode consultar o site e procurar a resposta (iStock/Thinkstock)

Does The Dog Die? : Uma pessoa que fica emocionalmente abalada ao ver filmes em que cachorrinhos morrem no final, pode consultar o site e procurar a resposta (iStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 16h54.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de spoilers, provavelmente vai se interessar pelo Does The Dog Die? (o cachorro morre?, em português). Isso porque o site, criado pelo desenvolvedor de softwares John Whipple, permite que usuários acrescentem informações relevantes sobre os filmes com o objetivo de ajudar outras pessoas a lidarem com a ansiedade.

O nome do site entrega seu objetivo. Um pessoa que, por exemplo, fica emocionalmente abalada ao ver filmes em que cachorrinhos morrem no final, pode consultar o site e procurar a resposta. Dessa forma, o Does The Dog Die? oferece spoilers "do bem", que informam as pessoas sobre temas que são possíveis gatilhos.

Apesar da ideia inicial se tratar apenas de cachorros, o site já expandiu a variedade de temas. Estupro, tortura, suicídio, violência e sexo são assuntos frequentemente abordados nos filmes e que podem ser gatilhos para pessoas com transtornos emocionais. O medo, em geral, também está incluso das mais diversas formas: medo de agulhas, palhaços, aranhas e fantasmas são outros exemplos de avisos que o site fornece.

Acompanhe tudo sobre:AnsiedadeFilmesSites

Mais de Casual

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital

Prédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokê

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank abrem as portas do rancho para hospedagem no Airbnb

Concorrente para a Rolex? A Universal Genève está de volta