Casual

Seth MacFarlane, diretor do filme "Ted", apresentará Oscar

"É um privilégio avassalador ser convidado para apresentar o Oscar", disse MacFarlane em um comunicado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 18h00.

Los Angeles - O criador da série de desenho animado "Family Guy" (Uma Família da Pesada, no Brasil), Seth MacFarlane, será o apresentador da 85a cerimônia do Oscar em fevereiro, informou na segunda-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que produz o Oscar.

"É um privilégio avassalador ser convidado para apresentar o Oscar", disse MacFarlane em um comunicado.

"Ao ouvir a notícia, pensei: um, farei o máximo para atender o alto padrão estabelecido pelos meus antecessores; e dois, espero que eles não descubram que apresentei o ‘roast' do Charlie Sheen." O prêmio anual da Academia é a maior noite de Hollywood para homenagear a indústria do cinema e os melhores filmes, atores e atrizes do ano. O apresentador tem um lugar de destaque e o papel já foi desempenhado por Frank Sinatra, Johnny Carson, Whoopi Goldberg e Steve Martin.

O comediante MacFarlane, de 38 anos, ganhou fama como o criador da série de animação "Family Guy", da Fox, que acompanha as palhaçadas de Peter Griffin e sua família problemática.

Ele também fez sua estreia na direção nas telonas este ano com "Ted", um filme de comédia proibido no Brasil para menores de 16 anos, com Mark Wahlberg e Mila Kunis, sobre um ursinho de pelúcia que fuma maconha e fala palavrões.

MacFarlane, que faz a voz dos personagens de Peter, Brian e Stewie em "Family Guy", também participa de números com música e dança no desenho animado e se apresenta em noites inspiradas no tema do grupo "Rat Pack" em Los Angeles.

Os produtores do Oscar Craig Zadan e Neil Meron disseram ter escolhido MacFarlne porque "suas habilidades de atuação combinam perfeitamente com nossas ideias para fazer o show vigoroso e que entretenha".

O Oscar está marcado para ocorrer no dia 24 de fevereiro de 2013 em Los Angeles.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCinemaEntretenimentoOscar

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano