Casual

Série “Mad Men” volta à TV a cabo brasileira nesta segunda-feira

Depois de 18 meses sem novidades, quinta temporada do seriado chega ao Brasil pela HBO

Após 18 meses, a série "Mad Men" volta às telas brasileiras, às 21h de hoje (Divulgação)

Após 18 meses, a série "Mad Men" volta às telas brasileiras, às 21h de hoje (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 12h22.

São Paulo – Depois de uma espera de 18 meses, os fãs brasileiros de “Mad Men” podem acompanhar as novas intrigas e traições de Don Draper (Jon Hamm) e dos integrantes da agência de publicidade Sterling Cooper Draper Pryce. A quinta temporada da aclamada série de TV a cabo estreia nesta segunda-feira, às 21h, na HBO.

Ambientado nos anos 60, os novos episódios devem trazer as mudanças culturais e sociais em Nova York, embaladas pelos ritmos dos Beatles e Rolling Stones. A situação do protagonista Don Draper também deve ficar um pouco melhor, após tempos difíceis e grandes revelações da última temporada.

A reestreia nos Estados Unidos aconteceu no dia 25 de março deste ano e teve recorde de audiência. Nesse dia, o primeiro episódio registrou 3,5 milhões de espectadores, número 21% maior do que a estreia da temporada anterior. A soma das duas primeiras exibições do novo capítulo de “Mad Men” no país foi de 4,4 milhões de espectadores.

Desde que foi ao ar pela primeira vez, em 2007, “Mad Men” venceu 13 Emmys e quatro Globos de Ouro. A demora da volta à TV se deu por causa de problemas de contrato entre a emissora AMC, a produtora Lionsgate e o criador, Matthew Weiner.

Um acordo entre as partes garantiu que o programa continuasse, mesmo após a pausa. A previsão é de que a série termine na sétima temporada.

Acompanhe tudo sobre:Programas de TVSériesTVTV a cabo

Mais de Casual

Queijo argentino ganha medalha Super Ouro na ExpoQueijo Brasil; conheça

Com programação voltada à diversidade, Masp inaugura três mostras

O que aconteceu com o Chevrolet Corsa, um dos carros mais vendidos no Brasil?

Volvo passa a cobrar da BYD e outras por recarga e convoca montadoras a instalarem mais eletropostos

Mais na Exame