Sephora começa a vender produtos de beleza com exclusividade no Shop2gether

Na grade estarão itens de maquiagem, cabelo, skincare e fragrâncias de marcas como MAC, Yves Saint Laurent, Lancôme, Sisley e Caudalie
 (Sephora/Divulgação)
(Sephora/Divulgação)
I
Ivan Padilla

Publicado em 20/06/2022 às 06:30.

Última atualização em 22/06/2022 às 18:27.

Moda e beleza são segmentos complementares, que trabalham a aparência e a autoestima. Natural, portanto, que empresas desses setores juntem forças, principalmente nesses tempos de collabs. Dentro dessa tendência, uma nova parceria será anunciada nesta semana entre a rede global de cosméticos Sephora e o marketplace brasileiro Shop2gether.

A partir de quarta-feira, 22 de junho, produtos de beleza da Sephora serão vendidos com exclusividade para os consumidores brasileiros dentro do Shop2gether. A ideia é proporcionar uma experiência de curadoria completa para os consumidores, que poderão comprar roupas, acessórios, calçados e itens de décor e beleza em um único ambiente digital.

Fazem parte da grade itens de maquiagem, cabelo, skincare e fragrâncias, de marcas como MAC, Yves S. Laurent, Lancôme, Sisley e Caudalie. Produtos dessas marcas podem ser encontrados em outros sites de e-commerce. Um diferencial será a presença das marcas próprias da Sephora

Maquiagem deve ser o carro chefe

É a primeira experiência nacional do tipo em um e-commerce premium. “Já temos algumas parcerias da Sephora fora do Brasil”, conta Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil, à Casual EXAME. “Na Europa estreamos com a Zalando, um marketplace de moda e beleza, e tem sido uma parceria incrível, com ótimos resultados para a região.”

Andrea cita ainda o trabalho nos Estados Unidos com a Khol´s, que contempla e-commerce e loja física. “É uma nova estratégia de parceria da Sephora que abre oportunidade de captação de novos clientes, mas que também dá a oportunidade dos nossos consumidores conhecerem novas marcas”, afirma.

A executiva acredita que a principal categoria da Sephora vendida no Shop2gether será a de maquiagem. “Quando pensamos em montar look, o complemento dele costuma ser a maquiagem, então um batom mais chamativo, um olho dramático... E acredito que os consumidores seguirão esse raciocínio no momento da compra.” Ela também aposta nas categorias de fragrâncias de nicho. “São cheiros marcantes e as pessoas adoram.”

Novos clientes e aumento do tíquete médio

O Shop2gether espera um crescimento nas vendas de até 30% com essa parceria. Nesses dois anos de pandemia, o marketplace registrou um crescimento de cerca de 30%. Hoje, 70% das vendas no Shop2gether são de itens voltados para moda feminina, e 30% masculina.

Além de moda, o marketplace vende itens de acessórios, decoração e agora beleza. “Nosso core é lifestyle”, afirma Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-fundadora e chief fashion officer do Icomm Group, grupo que controla o Shop2gether. “Oferecemos aos clientes um hub com curadoria de moda, conteúdo de especialistas, serviços especiais e a melhor experiência de compra em um ambiente virtual.”

Ana Isabel de Carvalho Pinto

Ana Isabel de Carvalho Pinto, do Shop2gether: parceria exclusiva no Brasil (Paulo Dalessandro/Divulgação)

Outros segmentos estão na mira do Shop2gether? “Tudo o que é valorizado e que desperta o interesse dos nossos clientes está no nosso radar, sem abrir mão da nossa excelência na prestação do serviço em prol de um novo segmento”, diz Ana Isabel.

13 franquias de beleza para investir a partir de 37 mil reais

Ex-feirante do interior de Goiás fatura 25 milhões de reais com salão de beleza sem hora marcada

A ideia das duas empresas é crescer tanto por meio de novos clientes como de aumento do tíquete médio do cliente, segundo a executiva. “Essa parceria é benéfica para ambas as marcas e também para o consumidor, que otimiza seu tempo de compra online, através de uma experiência completa de beleza, moda e lifestyle em um único ambiente.”

Andrea Orcioli demonstra confiança na parceria. “Enxergo os conceitos de moda e beleza quase como uma coisa só. A gente se veste, se maquia, faz um penteado para mostrar nossa identidade para os outros. Quando as pessoas compram uma roupa ou item novo, se sentem mais poderosos e confiantes ao vestir. Esse é o nosso objetivo enquanto marca.”

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.