Londres - Os talentos emergentes da Grã-Bretanha deram início à Semana de Moda de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/londres">Londres</a></strong> nesta sexta-feira, sublinhando a reputação da cidade como centro de inovações mesmo em meio a temores de que o crescimento global do mercado de luxo esteja desacelerando.</p>
Vestidos de seda drapeados com estampas florais abstratas creme, azul, laranja ou verde-limão foram postos ao lado de golas justas, capas e detalhes plissados no desfile de abertura de J. JS Lee, inspirado por uma série de esculturas de sua amiga, a artista coreana Meekyoung Shin.
O estilista turco Bora Aksu vestiu suas modelos com vestidos transparentes feitos com camadas de organza com algodão, renda e crochê nas cores pêssego, azul e violeta.
Mais de 170 estilistas participam da Semana de Moda de Londres, que gera mais de 160 milhões de dólares em encomendas a cada temporada, de acordo com o Conselho Britânico de Moda (BFC, na sigla em inglês).
Mais de 5 mil clientes, jornalistas e blogeiros comparecem para ver os maiores talentos britânicos, como Paul Smith, Anya Hindmarch e Christopher Bailey, da Burberry's BRBY.L, exibirem suas criações juntamente com estrelas emergentes como Simone Rocha e Thomas Tait.
“Os clientes e a imprensa adoram a Semana de Moda de Londres por causa de sua reputação internacional como capital da moda mais inovadora e experimental”, declarou Helen David, diretora de moda do departamento de luxo da loja Harrods.
- 1. Bernard Arnault
1 /10(Pascal Le Segretain/Getty Images)
Com fortuna de 33,5 bilhões de dólares, Bernard Arnault é um dos herdeiros do famoso grupo francês Moet Hennessy Louis Vuitton (LVMH), que tem entre suas marcas a própria Louis Vuitton, Fendi e Sephora.
- 2. Ralph Lauren
2 /10(Getty Images)
O bilionário americano Ralph Lauren, dono da marca Polo Ralph Lauren, tem fortuna de 7 bilhões de dólares, o mesmo montante do ano passado.
- 3. Renzo Rosso
3 /10(Jacopo Raule/Getty Images)
Aos 23 anos, Renzo Rosso fundou a Diesel Jeans, mas não imaginava naquela época que seu nome estaria entre os das pessoas mais ricas do mundo. Hoje, com 58 anos, o empresário italiano tem fortuna de 3,3 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
- 4. Michael Kors
4 /10(Getty Images)
Michael Kors é estreante na lista de bilionários da Forbes de 2014. O estilista americano tem fortuna avaliada em 1 bilhão de dólares.
- 5. Leonardo Del Vecchio
5 /10(Getty Images)
O empresário italiano Leonardo Del Vecchio é fundador da Luxottica, produtora e varejista de óculos. Entre as marcas do grupo, estão a Ray-Ban e Oakley. Del Vecchio tem patrimônio de 19,2 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.
- 6. Domenico Dolce
6 /10(Claudio Villa/Getty Images)
Com fortuna de 1,6 bilhão de dólares, Domenico Dolce é um dos fundadores da marca italiana Dolce & Gabbana.
- 7. Stefano Gabbana
7 /10(Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/Getty Images)
Stefano Gabbana também tem fortuna de 1,6 bilhão de dólares e antes de conhecer seu parceiro, Domenico Dolce, no início da década de 80, o estilista tinha uma marca batizada apenas de Gabbana.
- 8. Alain Wertheimer
8 /10(EXAME.COM)
Alain Wertheimer é herdeiro da famosa marca de luxo francesa Chanel. Com fortuna avaliada em 9 bilhões de dólares, este é o primeiro ano que o bilionário é listados separadamente pela Forbes - antes ele dividia o ranking com o irmão.
- 9. Gerard Wertheimer
9 /10(EXAME.COM)
Gerard Wertheimer é irmão de Alain Wertheimer e também herdeiro da Chanel. O bilionário tem fortuna de 9 bilhões de dólares.
- 10. Agora, veja os 25 maiores bilionários da Forbes de 2014
10 /10(Scott Eells/Bloomberg)