Exame Logo

Semana de Moda de Londres quer talentos para mercado de luxo

Mais de 170 estilistas participam da Semana de Moda de Londres, que gera mais de 160 milhões de dólares em encomendas

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 14h08.

 Londres - Os talentos emergentes da Grã-Bretanha deram início à Semana de Moda de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/londres">Londres</a></strong> nesta sexta-feira, sublinhando a reputação da cidade como centro de inovações mesmo em meio a temores de que o crescimento global do mercado de luxo esteja desacelerando.</p> 

Vestidos de seda drapeados com estampas florais abstratas creme, azul, laranja ou verde-limão foram postos ao lado de golas justas, capas e detalhes plissados no desfile de abertura de J. JS Lee, inspirado por uma série de esculturas de sua amiga, a artista coreana Meekyoung Shin.

O estilista turco Bora Aksu vestiu suas modelos com vestidos transparentes feitos com camadas de organza com algodão, renda e crochê nas cores pêssego, azul e violeta.

Veja também

Mais de 170 estilistas participam da Semana de Moda de Londres, que gera mais de 160 milhões de dólares em encomendas a cada temporada, de acordo com o Conselho Britânico de Moda (BFC, na sigla em inglês).

Mais de 5 mil clientes, jornalistas e blogeiros comparecem para ver os maiores talentos britânicos, como Paul Smith, Anya Hindmarch e Christopher Bailey, da Burberry's BRBY.L, exibirem suas criações juntamente com estrelas emergentes como Simone Rocha e Thomas Tait.

“Os clientes e a imprensa adoram a Semana de Moda de Londres por causa de sua reputação internacional como capital da moda mais inovadora e experimental”, declarou Helen David, diretora de moda do departamento de luxo da loja Harrods.

Acompanhe tudo sobre:Desfiles de modaEuropaLondresLuxoMetrópoles globaisModaReino Unido

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame