Sem "marmelada", Bélgica vence Inglaterra e garante 1º lugar do grupo G
Com vitória, a Bélgica se manteve com 100% de aproveitamento, de quebra, avançando com a melhor campanha entre as 16 classificadas para as oitavas
EFE
Publicado em 28 de junho de 2018 às 17h11.
Última atualização em 28 de junho de 2018 às 17h12.
Kaliningrado, Rússia - A Bélgica contrariou os prognósticos de que faria, nesta quinta-feira, um "jogo de compadres" com a Inglaterra, venceu duelo por 1 a 0 no Estádio Kaliningrado e garantiu a primeira colocação do grupo G da Copa do Mundo.
A partida, é bem verdade, teve duas seleções atuando repletas de reservas e de maneira bem menos intensa do que nas duas primeiras rodadas e em outros compromissos importantes. Ainda assim, ambas buscaram o gol e criaram oportunidades ao longo dos dois tempos.
A rede balançou, e em grande estilo, aos 6 minutos da etapa final, quando o meia-atacante Adnan Januzaj acertou lindo chute de perna esquerda para superar o goleiro Jordan Pickford.
Com a vitória, a Bélgica se manteve com 100% de aproveitamento no Mundial , de quebra, avançando com a melhor campanha entre as 16 classificadas para as oitavas de final. Os Diabos Vermelhos fecharam o grupo G com nove pontos e sete gols de saldo, superando por um a Croácia, líder do grupo C.
Na próxima fase do torneio, os belgas enfrentarão, nesta segunda-feira, o Japão, na Rostov Arena. Os ingleses, que também entraram em campo classificados e fecharam a disputada chave com seis pontos, pegarão a Colômbia, terça-feira, na Otkrytiye Arena, em Moscou.