Segunda temporada de 'Hemlock Grove' estreia no Netflix
A nova fase mostra a cidade tentando se recuperar de um massacre provocado por uma besta sobrenatural
Da Redação
Publicado em 11 de julho de 2014 às 06h24.
Suportar a lentidão predominante nos episódios iniciais da primeira fase de Hemlock Grove pode ter sua recompensa, já que a série original do Netflix promete mais ação, sangue, mistério e efeitos especiais em sua segunda temporada, disponível a partir desta sexta-feira, 11, na plataforma de streaming, com dez episódios inéditos.
Feita para adolescentes de estômago forte, a história é uma adaptação do livro de Brian McGreevy, e se passa na fictícia cidade que dá nome à série, no interior da Pensilvânia - mas gravada no Canadá. É comandada pela bizarra família Godfrey, responsável por uma empresa de biotecnologia que conduz, por baixo dos panos, experiências com humanos.
A nova fase mostra a cidade tentando se recuperar de um massacre provocado por uma besta sobrenatural. Traz ainda alguns reforços ao elenco para suprir as baixas da primeira temporada, como a atriz Madeline Brewer, no papel de Miranda Cates, uma escritora que despertará o interesse dos protagonistas, Roman Godfrey (Bill Skarsgård) e Landon Liboiron (Peter Rumancek).
"Ela é inteligente e misteriosa. Chega à cidade após a grande tragédia, cativa os dois garotos e acaba se envolvendo com suas complicações", disse a atriz ao jornal O Estado de S.Paulo. "Roman e Landon são caras da pesada e a chegada de Miranda serve como distração para os dois em relação aos outros problemas que enfrentam", comentou Liboiron.
Filho do ator veterano Stellan Skarsgård e irmão do também ator Alexander Skarsgård, Bill vê certa complexidade em interpretar um upir (segundo o folclore eslavo, uma mistura de humano, bruxo e demônio). "Ele vem de uma família desequilibrada e descobre, aos poucos, quem realmente é." Agora, ele surge mais demoníaco e perturbado pelo desaparecimento da irmã. "Roman está mais assustador e mais maduro". Questionado sobre um possível confronto com o vampiro Eric, personagem de seu irmão em True Blood, o ator brinca: "Ele pode ser maior, mas Roman é destruidor". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.