Casual

Sean Penn se dedica à ajuda humanitária no Haiti

São Paulo - Oito meses depois do terremoto que matou quase 300.000 pessoas em janeiro deste ano, no Haiti, o ator Sean Penn continua empenhado em ajudar as vítimas da catástrofe. Enquanto as contribuições externas foram ficando escassas, Penn lidera uma ONG chamada JP Haiti Relief Organization e atende aos desabrigados pelo terremoto no país. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 18h30.

São Paulo - Oito meses depois do terremoto que matou quase 300.000 pessoas em janeiro deste ano, no Haiti, o ator Sean Penn continua empenhado em ajudar as vítimas da catástrofe. Enquanto as contribuições externas foram ficando escassas, Penn lidera uma ONG chamada JP Haiti Relief Organization e atende aos desabrigados pelo terremoto no país.

A organização, que começou a funcionar algumas horas depois do desastre, se tornou uma das mais importantes do país e serve hoje como centro de ajuda e tratamento de mulheres e crianças, além de fornecer alimentos e medicamentos a pessoas acampadas e orfanatos. Recentemente a ONG passou a atuar também no campo de refugiados de Petionville, no subúrbio da capital Porto Príncipe, onde há mais de 50.000 pessoas sob cuidados da ONU.

O interesse de Sean Penn pelos trabalhos humanitários não veio apenas com o desastre no Haiti. O ator já teve experiência de ajudar na reconstrução da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, que foi atingida pelo furacão Katrina, em agosto de 2005.

Leia mais notícias de milionários

Acompanhe as notícias de Inovação no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDesastres naturaisInovaçãoMilionários

Mais de Casual

O carro mais desejado do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão