Scorsese fecha acordo para dirigir ''The Wolf of Wall Street''
Scorsese é vinculado ao filme desde 2007, pouco depois de ganhar o Oscar com ''Os Infiltrados'' e de o diretor britânico Ridley Scott sair do projeto
Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2012 às 19h37.
Los Angeles - O cineasta Martin Scorsese fechou acordo para dirigir ''The Wolf of Wall Street'', que será o quinto trabalho do diretor com Leonardo DiCaprio, após longas negociações, informou nesta quinta-feira a revista americana ''Variety''.
Scorsese é vinculado ao filme desde 2007, pouco depois de ganhar o Oscar com ''Os Infiltrados'' e de o diretor britânico Ridley Scott sair do projeto.
Posteriormente, Scorsese deixou a produção e voltou a ela em fevereiro de 2011, enquanto preparava ''A Invenção de Hugo Cabret''.
Em maio, após ser anunciado que a produtora Red Granite financiaria o filme, o cineasta deixou de estar à frente da direção.
Finalmente, o diretor decidiu reassumir o projeto, que começará a ser rodado em Nova York em agosto, com DiCaprio como protagonista.
''The Wolf of Wall Street'' narrará a história de Jordan Belfort, um ambicioso gerente da bolsa que passou quase dois anos em uma prisão federal por crimes de manipulação de valores na década de 90.
Scorsese e DiCaprio também trabalharam juntos em ''Gangues de Nova York'', ''O Aviador'', ''Os Infiltrados'' e ''Ilha do Medo''.