Nico Rosberg da Alemanha dirige o novo Mercedes W04 em apresentação oficial na pista de Jerez, no sul da Espanha (REUTERS / Marcelo Del Pozo)
Da Redação
Publicado em 3 de março de 2013 às 17h01.
Barcelona - O alemão Nico Rosberg festejou o fato de ter encerrado a última bateria de testes coletivos da Fórmula 1 de 2013, neste domingo, em Barcelona, com o tempo mais rápido das três semanas de treinos da pré-temporada, mas minimizou a importância do seu feito ao projetar o Mundial que começa no próximo dia 17, em Melbourne, palco do GP da Austrália.
"Estou satisfeito com nosso programa de testes da pré-temporada. Acumulamos muita quilometragem e posso sentir que o equilíbrio do carro é bom. Tenho a sensação geral de que estamos em uma posição melhor do que estávamos na segunda metade do ano passado, mas isso é um teste, é claro, não é corrida", enfatizou o piloto da Mercedes.
O discurso cauteloso de Rosberg também está ligada ao fato de que a primeiras provas desta temporada prometem condições climáticas diferentes das encontradas nos testes de pré-temporada da Espanha, que abrigou uma bateria de treinos em Jerez de la Frontera e outras duas em Barcelona.
"As condições da primeira corrida serão completamente diferentes daqui (Barcelona), assim como fará muito mais calor em Melbourne e Sepang. Então precisamos esperar e ver o que vai acontecer. Agradeço à equipe aqui na pista e na fábrica por todo o trabalho duro feito ao longo do mês passado. Espero que dê certo e que nós possamos ter uma boa temporada pela frente juntos", completou.