A venda dos ingressos para o Rock in Rio começou em maio, e terminou em quatro dias (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2011 às 21h13.
São Paulo - A direção do Rock in Rio divulgou nesta quinta-feira comunicado em que reafirma que todos os 700 mil ingressos postos à venda, incluindo os do dia extra, estão esgotados desde agosto. O festival não se responsabiliza por entradas compradas fora dos pontos de venda oficiais e avisa que já notificou e vai notificar extrajudicialmente as denúncias de venda irregular de ingressos.
As precauções para garantir a segurança do ingresso incluíram layout diferenciado, com papel produzido especialmente para o Rock in Rio, além de uma película holográfica revestida de plástico holográfico, hologramas personalizados, códigos de barra e tinta anticópia. Antes de chegar aos portões da Cidade do Rock, haverá três barreiras para verificação de posse e validação de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais. Não será permitida a circulação de pessoas sem ingressos nas imediações do evento.
A venda dos ingressos para o Rock in Rio começou em maio, e terminou em quatro dias. Para o dia 29, houve uma pré-venda realizada pelo banco Itaú, e a venda oficial terminou em 5 de agosto. Para evitar a ação de cambistas, a compra de ingressos foi limitada por CPF a quatro bilhetes por dia. Além disso, cada comprador teve direito a apenas uma meia-entrada por dia de evento. O documento que comprova ser menor de 21 anos e/ou estudante deverá ser apresentado na entrada do festival juntamente ao ingresso. Não será permitido o ingresso de pessoas que tenham bilhete de meia-entrada sem comprovante.