Revista Time elege os 10 melhores filmes do ano; confira a lista

Nenhum filme brasileiro participa da lista publicada nesta terça-feira (26)
Dor e Glória: a publicação classifica o trabalho de Antonio Banderas, o ator protagonista, como "a atuação de sua vida" (Youtube/Reprodução)
Dor e Glória: a publicação classifica o trabalho de Antonio Banderas, o ator protagonista, como "a atuação de sua vida" (Youtube/Reprodução)
Por EFEPublicado em 26/11/2019 14:09 | Última atualização em 26/11/2019 14:09Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Nova York — "Dor e Glória", dirigido por Pedro Almodóvar, foi escolhido como o melhor filme de 2019 pela revista "Time", que publicou nesta segunda-feira uma lista de dez longas-metragens - sem nenhum representante brasileiro - elaborada pelos editores.

"Dor e Glória pode ser o filme mais resplandecente e comovente de Almódovar, um panorama de cores vibrantes e emoções ainda mais intensas", afirma o artigo.

A publicação ainda classifica o trabalho de Antonio Banderas, o ator protagonista, como "a atuação de sua vida", e descreve Penélope Cruz, que interpreta a mãe do personagem principal, como "radiante".

O segundo colocado na lista é "O Irlandês", de Martin Scorsese, seguido por "Era Uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino, que completa o pódio na terceira posição.

Na quarta posição aparece "História de um Casamento", dirigido por Noah Baumbach e protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver. O quinto lugar ficou com "Adoráveis Mulheres", adaptação dirigida por Greta Gerwig do livro homônimo de Louisa May Alcott.

O sul-coreano "Parasita", de Bong Joon-ho, um dos favoritos ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ocupa o sexto lugar, à frente de "Entre Facas e Segredos", de Rian Johnson.

"Meu Nome é Dolemite", dirigido por Craig Brewer e protagonizado por Eddie Murphy, é o oitavo colocado da lista. Com Tom Hanks, "Um Lindo Dia na Vizinhança", de Marielle Heller, aparece em nono, enquanto "As Golpistas", de Lorene Scafaria, fecha a lista.