Revista Spin libera download de Nirvana pelo Facebook

A publicação americana disponibilizou as músicas do Nevermind, para comemorar os 20 anos de gravação do álbum
Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, morreu em 1994, três anos depois do sucesso de Nevermind (Getty Images)
Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, morreu em 1994, três anos depois do sucesso de Nevermind (Getty Images)
L
Luciana CarvalhoPublicado em 06/04/2014 às 08:25.

São Paulo – A revista americana de música Spin está dando um presente para os fãs de Nirvana. A publicação disponibilizou para download uma versão comemorativa do álbum Nervermind, que completa 20 anos de existência.

As músicas podem ser baixadas pelo perfil da revista no Facebook até o dia 25 de julho. Lá, basta curtir a página e inserir o endereço de e-mail pessoal, para onde as músicas serão enviadas. A partir do dia 26 de julho, o álbum estará disponível gratuitamente apenas no site revista.

O álbum Nevermind foi gravado em 1991 e vendeu cerca de 26 milhões de cópias no mundo todo. Sua capa também ficou famosa por trazer a imagem de um bebê dentro d’água perseguindo uma nota de dólar presa a um anzol.

Além de uma capa diferente, com o desenho de um “smile”, esta versão disponibilizada pela Spin traz versões de todas as músicas interpretadas por outros artistas. “Smells Like Teen Spirit” é tocada pela Meat Puppets, “Come as You Are” foi gravada pela Midnight Juggernauts, “Polly” está na voz de Amanda Palmer e “Lithium” ficou com The Vaselines.