Revendas Toyota preparam chegada do Etios

Primeiro carro popular da marca no país deve ser produzido no Brasil a partir de setembro

São Paulo - O lançamento do Etios será realizado pela Toyota apenas no segundo semestre de 2012, mas as concessionárias da marca já estão preparando terreno para a chegada do popular.

Algumas revendas já contam com um espaço dedicado ao modelo, inclusive com displays e material de PDV (ponto de venda) alusivo ao Etios.

Apresentado na semana passada no Japão, o Etios brasileiro será vendido com motorizações 1.3 e 1.5, ambas com 16 válvulas e tecnologia flex. Pelo menos em um primeiro momento, está descartada uma opção 1.0. O carro será oferecido nas carrocerias hatchback e sedã.

O Etios hatch terá a responsabilidade de concorrer com os carros de maior volume do mercado brasileiro, como Fiat Palio e VW Gol; seu preço não deve superar os 28 mil reais. Já o sedã baterá de frente com Renault Logan e Nissan Versa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.