Casual

Responsável garante estádio iluminado para próximo jogo

Após "mico" no jogo entre Brasil e Argentina, responsável pelo estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, garantiu que haverá iluminação no local

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 20h54.

Buenos Aires - O "mico" que se tornou o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, cuja partida de volta teve que ser cancelada na última quarta-feira devido um apagão no estádio Centenário, em Resistenecia, ligou o sinal de alerta no país vizinho.

Nesta sexta-feira, o responsável pelo estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Carlos Marini, garantiu que haverá iluminação no local para o jogo dos donos da casa contra o Uruguai, no próximo dia 12, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

"O estádio (Malvinas Argentinas) conta com três geradores próprios. Caso a rede elétrica não funcione, compensaremos com eles, que funcionam com gasóleo, e nenhuma mudança será percebida. Esse sistema elétrico foi adquirido para a Copa América do ano passado", explicou

O Malvinas Argentinas tem capacidade para 34 mil espectadores e foi inaugurado em 1978 para a Copa daquele ano. Lá, o Brasil venceu o Peru e a Polônia pelo Mundial. O local também recebeu quatro partidas da Copa América de 2011.

No dia 4 de abril deste ano, Godoy Cruz e Universidad do Chile se enfrentavam no estádio pela Taça Libertadores quando, aos 17 minutos do primeiro tempo, um apagão interrompeu o confronto, mas a luz foi restabelecida em oito minutos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Vinho combina com comida de boteco? Os cardápios de alguns bares dizem que sim

Os 37 melhores vinhos brasileiros, eleitos por uma das mais respeitadas revistas do mundo

As 20 melhores classes executivas do mundo, segundo o 'Oscar' da aviação

Chegou o momento da nova geração do tênis. Em quem precisamos ficar de olho?

Mais na Exame