Renault prepara esportivo Alpine e divisão de luxo

Modelo fará primeira apresentação ao público em Mônaco

São Paulo - A Renault considera criar uma linha de esportivos Alpine e confirmou a estreia de um conceito, conhecido como A110-50, nesta sexta-feira, em Mônaco, durante o GP de F-1. Além disso, uma divisão de veículos de luxo baseados em modelos da Mercedes também está nos planos da montadora, aproveitando a parceria entre o grupo Renault-Nissan com a Daimler.

Com visual baseado no DeZir e inspirado no Alpine 110, ou Berlinette, modelo clássico produzido entre 1962 e 1977, o novo esportivo terá 400 cv de potência e está em processo de homologação para andar nas ruas, segundo afirma Carlos Tavares, executivo da marca. Rumores apontam que o protótipo pode ser pilotado nas ruas de Monte Carlo por Sebastian Vettel.

A Renault também tem planos para criar veículos de luxo e a submarca responsável seria chamada de Initial Paris, de acordo com informações do jornal francês Les Echos,. Assim, as vendas da montadora seriam organizadas em quatro pilares: Dacia, para veículos de baixo custo, Initial Paris (luxo), Alpine (esportivos), além da a própria Renault.

A empresa pretende trabalhar em parceria com outras montadoras para reduzir o custo dos investimentos iniciais dos projetos. A decisão será tomada até o final do ano, segundo a reportagem.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.