Casual

Relógio tem caveira e decoração estilo tatuagem

Apenas 500 unidades do relógio serão produzidas. Cada uma delas será comercializada por US$ 12.500

BR 01 Burning Skull, uma celebração ao simbolismo militar e à arte da tatuagem (Divulgação)

BR 01 Burning Skull, uma celebração ao simbolismo militar e à arte da tatuagem (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 10h20.

O primeiro relógio da Bell & Ross que integrava uma caveira foi apresentado no ano de 2009. Em 2015, a companhia apresentou uma versão de bronze do famoso relógio. Agora, em 2016, a marca lança BR 01 Burning Skull, uma celebração ao simbolismo militar e à arte da tatuagem.

Todas as peças da companhia que contam com a caveira em seu mostrador prestam uma homenagem aos paraquedistas da Segunda Guerra Mundial. Em seus macacões, os combatentes usavam uma insígnia com o crânio e os dizeres “Death from above”, algo como “a morte vem de cima”, com a intenção de intimidar opositores e também como um símbolo de sorte. Ainda hoje, as bandeiras ainda figuram em alguns equipamentos militares como um elemento decorativo, um talismã ou como sinal de rebeldia, assim como tatuagens que carregam tal símbolo.

Foi a partir do simbolismo das tatuagens com caveiras que surgiu BR 01 Burning Skull, um relógio que carrega consigo, e à sua maneira, uma decoração realizada de tal forma para remeter o usuário à arte da tatuagem. A tradicional caixa quadrada foi inteiramente gravada para se parecer com uma tatuagem.

Ao redor da caveira, fagulhas que vêm de todos os lados. As gravações ainda apresentam símbolos do destino e da mortalidade: um coração, uma rosa, uma foice e uma ampulheta. O verso da caixa apresenta outras gravações: As inscrições ali posicionadas seguem uma certa curvatura, para parecerem que estão estampadas em um braço.

As gravações são preenchidas com um verniz preto por uma “caneta”. Durante o processo, a peça vai ao forno diversas vezes para a melhor fixação da laca. A decoração é realizada à mão, exatamente como um verdadeiro tatuador; e ocupa diversas horas do trabalhador responsável.

A caixa é apresentada em dois níveis, onde os ossos cruzados se destacam das demais decorações. Já o mostrador tem seu fundo preenchido com tinta luminescente preta e apresenta a textura de um crânio – assim obtida a partir de um processo de estampa semelhante ao usado em moedas e medalhas. Ali, o usuário pode conferir horas e minutos entregues por dois ponteiros centrais: o de horas possui o formato de um punhal, enquanto o ponteiro de minutos tem formato de espada.

A entrega das horas e dos minutos é realizada por um movimento de corda automática chamado BR-CAL.302. A caixa que o envolve oferece 100 metros de resistência sob a água e possui 46 mm de largura. Sua pulseira é elaborada em couro de crocodilo marrom com tecido sintético de alta resistência.

Apenas 500 unidades do relógio serão produzidas. Cada uma delas será comercializada por US$ 12.500, sem adição de impostos e taxas.

No Brasil, a relojoaria Bell & Ross é comercializada pelas joalherias Frattina e Sara.

Acompanhe tudo sobre:Relógios

Mais de Casual

Por dentro da oficina de clássicos da Jaguar Land Rover no Brasil

Como harmonizar pratos e vinhos com a estação mais florida do ano

Por que ganhar uma estrela Michelin pode levar à queda dos restaurantes?

Exposição revela a evolução do design e tecnologia do café espresso