Casual

Relógio carrega apelo militar e aeronáutico

Valor comercial do modeo Perrelet Turbine Pilot Grand Raid não foi divulgado

Perrelet Turbine Pilot Grand Raid: modelo terá edição limitada (Divulgação)

Perrelet Turbine Pilot Grand Raid: modelo terá edição limitada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 09h37.

São Paulo - A relojoaria Perrelet é conhecida principalmente pela sua linha Turbine, que apresenta, em seu mostrador, uma turbina que realiza rotações, permitindo a visualização de itens “ocultos” no mostrador quando está em movimento. Uma das apresentações da companhia para este ano é o modelo Perrelet Turbine Pilot Grand Raid, uma edição limitada de apelo militar e aeronáutico.

A peça é a mais recente adição à linha, que foi lançada em 2014 e já é um verdadeiro hit da companhia. Esta novidade se distingue dos demais modelos da coleção pela parte externa do mostrador, que apresenta uma escala de minutos em estilo régua, além de uma que permite conversão de medidas: dois círculos concêntricos apresentam escalas graduadas com um anel interno que gira em ambas as direções controlado pela coroa na posição de 3 horas. Ele permite que o piloto rapidamente realize cálculos numéricos e conversões. O ajuste do tempo é realizado pela coroa na posição de 9 horas.

São robustos 48 mm de diâmetro e 13,65 mm de espessura de caixa elaborada em aço inoxidável com revestimento em PVD preto. Sob as 12 lâminas da turbina do dial, um mostrador preto apresenta listrados em bege, que são visualizados com maior facilidade quando o usuário movimenta seu pulso naturalmente ao vestir o relógio. A movimentação das turbinas é realizada por conta de cinco pesos de tungstênio.

Seus ponteiros e indicadores aplicados são revestidos com material luminescente Super-LumiNova. Os algarismos arábicos e indicadores de horas são colados ao cristal, enquanto os ponteiros passam sob eles.

O relógio é equipado com um movimento de fabricação própria, o calibre P-331, com um sistema de corda automática. Sua operação ocorre a 28.800 vph e o usuário conta com uma reserva de energia de 42 horas. Das decorações de alta relojoaria do movimento – que pode ser admirado por meio do verso da caixa em cristal de safira – está um rotor rodinado com o logo da Perrelet.

Esta versão é uma edição limitada a 100 unidades e é finalizada por uma pulseira de nylon bege com um fecho que acompanha o material da caixa.

O valor comercial do relógio não foi divulgado. No Brasil, a Perrelet é comercializada pela joalheria Nielsen.

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógios

Mais de Casual

Por dentro da oficina de clássicos da Jaguar Land Rover no Brasil

Como harmonizar pratos e vinhos com a estação mais florida do ano

Por que ganhar uma estrela Michelin pode levar à queda dos restaurantes?

Exposição revela a evolução do design e tecnologia do café espresso