Casual

Regina King ganha Oscar de melhor atriz coadjuvante

Regina venceu as também candidatas Emma Stone e Rachel Weisz (ambas por "A Favorita"), Amy Adams ("Vice") e a mexicana Marina de Tavira ("Roma")

Regina King recebe o Oscar de "Melhor atriz coadjuvante" por sua atuação em "Se a Rua Beale Falasse" (Mike Blake/Reuters)

Regina King recebe o Oscar de "Melhor atriz coadjuvante" por sua atuação em "Se a Rua Beale Falasse" (Mike Blake/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de fevereiro de 2019 às 22h52.

Los Angeles (EUA) - Regina King ("Se a Rua Beale Falasse") cumpriu as previsões e ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, na cerimônia de entrega das estatuetas que acontece em Los Angeles.

Regina venceu as também candidatas Emma Stone e Rachel Weisz (ambas por "A Favorita"), Amy Adams ("Vice") e a mexicana Marina de Tavira ("Roma").

"Estar aqui, representando um dos maiores artistas do nosso tempo, (o escritor) James Baldwin, é um pouco surrealista", disse em referência ao autor do livro no qual se baseia a história do filme.

Chorando e muito emocionada, Regina também agradeceu a sua mãe por ensiná-la que "Deus sempre está do seu lado".

Este é o primeiro Oscar de Regina, que brilhou especialmente na televisão em séries como "American Crime".

"Se a Rua Beale Falasse", filme do diretor Barry Jenkins ("Moonlight", 2016), já tinha dado a Regina o Globo de Ouro e o Spirit de melhor atriz coadjuvante.

A 91ª edição do Oscar está sendo realizada no Teatro Dolby de Los Angeles, em uma festa sem apresentador pela primeira vez em 30 anos. EFE

Acompanhe tudo sobre:CinemaEstados Unidos (EUA)Oscar

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame