Casual

Red Bull apresenta RB8, carro com que Vettel buscará o tri

Segundo o engenheiro chefe do projeto, Adrian Newey, o novo carro é resultado de um trabalho de pelo menos quatro anos

Ao contrário das principais concorrentes, a Red Bull optou por deixar um vão na parte dianteira do carro, em vez de fazer uso de um degrau (Red Bull Racing/Getty Images)

Ao contrário das principais concorrentes, a Red Bull optou por deixar um vão na parte dianteira do carro, em vez de fazer uso de um degrau (Red Bull Racing/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 13h00.

Redação Central - O bicampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, e seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, apresentaram nesta segunda-feira pela internet o esperado RB8, o carro com o qual pretendem defender os títulos de pilotos e construtores obtidos em 2010 e 2011.

Nas primeiras imagens divulgadas pela escuderia austríaca, é possível observar que o engenheiro chefe do projeto, Adrian Newey, também lançou mão de um bico diferente.

No entanto, ao contrário das principais concorrentes, a Red Bull optou por deixar um vão na parte dianteira do carro, em vez de fazer uso de um degrau.

Vettel reconheceu que no começo da última temporada não esperava ser tão superior aos concorrentes como acabou acontecendo e manteve a modéstia no discurso ao falar do que espera de 2012.

'O objetivo, obviamente, é voltar a protagonizar um grande ano, mas sabemos quão especial e complicado é estar sempre perto do pódio. Mas nossa intenção é tentar novamente, e em breve veremos se podemos conseguir com o novo RB8', disse o bicampeão, que nesta terça-feira guiará pela primeira vez o novo carro, no circuito de Jerez de la Frontera.

'Nas últimas temporadas, tivemos uma série de vantagens, como o difusor duplo e depois o difusor aquecido, mas agora perdemos essa vantagem, e acredito que será realmente difícil abrir frente, apesar de, obviamente, esperarmos que nosso carro seja melhor que os outros. Mas sei que será complicado, pois acho que neste ano todos os carros serão muito parecidos', acrescentou o alemão.

Webber, por sua vez, disse estar ansioso para ver o resultado do trabalho feito pela Red Bull para a fabricação do novo carro.

'Estou com muita vontade de dirigir o RB8 pela primeira vez depois de muito trabalho que sempre dá criar um novo carro. O mais importante agora será obter o máximo de informação possível para conseguir o máximo rendimento do veículo o mais rapidamente antes de irmos para Melbourne', declarou o australiano, já de olho no GP da Austrália, que abrirá a temporada, no dia 18 de março.

Sobre as semelhanças entre o RB7 e o RB8, Newey afirmou que o novo carro é resultado de um projeto de pelo menos quatro anos: 'O RB8 é a quarta geração do carro de 2009, o RB5, por isso podemos afirmar que este é o neto daquele carro'. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasLançamentosRed BullVeículos

Mais de Casual

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em fábrica de Gravataí (RS) para produzir novo carro

Museu do Futebol reabre com espaço a Pelé e ao futebol feminino

Svalinn, os cães militares que custam R$ 800 mil e viraram símbolo de 'status'

Estes são os cinco perfumes mais caros já fabricados

Mais na Exame