Casual

Rapper 50 cent está falido; dívidas chegam a US$ 50 milhões

O rapper que já tomou nove tiros no passado e foi condenado a pagar 5 milhões de dólares em um processo recente tem um novo tropeço


	O cantor, que tem como um de seus principais álbuns “Get rich, or die tryin” , foi condenado há três dias a pagar 5 milhões de dólares em um processo
 (Getty Images/ David McNew)

O cantor, que tem como um de seus principais álbuns “Get rich, or die tryin” , foi condenado há três dias a pagar 5 milhões de dólares em um processo (Getty Images/ David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 18h14.

São Paulo - Cinco dias depois de ser assunto do The New York Times por seus instintos como homem de negócios, o rapper Curtis James Jackson III, mais conhecido como 50 cent, disse que está falido.

Seus ativos e dívidas foram contabilizados em 10 e 50 milhões de dólares respectivemente, de acordo com documento submetido às autoridades americanas e divulgado pelo The Wall Street Journal

O cantor, que tem como um de seus principais álbuns “Get rich, or die tryin” (Fique rico ou morra tentando, em uma tradução livre), foi condenado há 3 dias a pagar 5 milhões de dólares à namorada de seu rival Rick Ross, por postar um vídeo íntimo do casal.

A forma como foi declarada a falência do rapper autoriza que ele se reorganize financeiramente, sem que seus negócios sejam totalmente bloqueados, ao contrário de outro tipo de falência que significaria a liquidação de seus ativos.

A história do rapper é marcada pela violência. 50 cent já foi traficante de drogas e foi atingido por nove tiros do lado de fora da casa da sua avó.

O cantor tem hoje 40 anos, sete álbuns gravados em estúdio, além de 21 aparições em filmes.

Os negócios do rapper vão desde a G-Unit Records, da qual é o presidente, passando pela fundação da SMS Áudio, empresa de fones de ouvido.

Ele também tem participações em uma marca de vodka e em uma linha de roupas masculinas de luxo, a Frigo. 

Texto atualizado às 18h14

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Indústria da músicaMúsicaMúsica popPaíses ricosShows-de-música

Mais de Casual

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Descontos de até 50% marcam novo cenário das marcas de luxo na China

Mais na Exame