Casual

Rafinha Bastos é "exemplo de comediante que aprendeu a usar a internet", diz NYT

Comediante tenta utilizar ferramentas da internet para divulgar seu trabalho e enfrenta processos por piadas politicamente incorretas, segundo The New York Times

Rafinha Bastos: "Eu sou uma criatura e uma criação da internet, e tenho muito orgulho disso" (Divulgação)

Rafinha Bastos: "Eu sou uma criatura e uma criação da internet, e tenho muito orgulho disso" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 15h55.

São Paulo - Após divulgar uma pesquisa que apontava o comediante Rafinha Bastos como o dono do twitter mais influente do mundo, o jornal The New York Times publicou nesta quinta-feira (4) um perfil sobre o artista, assinado por Larry Rohter. No texto, o jornal apontou que Rafinha é "um exemplo mais proeminente de comediante que aprendeu usar a internet para seus próprios propósitos".

A matéria destacou que o apresentador do CQC, da rede de TV Bandeirantes, ultrapassou celebridades como Barack Obama e Conan O’Brien em influência no Twitter, com seus 2,7 milhões de seguidores. O texto de Rohter também descreve o comediante como um usuário pioneiro de redes sociais como Orkut e Twitter, assim como a rede de vídeos YouTube, que ele usou para divulgar trechos de seu trabalho de stand-up comedy.

O perfil também tenta responder quem é Rafinha Bastos revelando que ele enfrenta uma onda de processos por piadas politicamente incorretas em seu DVD de maior sucesso, chamado "A Arte do Insulto". Segundo o The New York Times, ele tenta fazer um humor mais espontâneo e parecido com os monólogos do seriado americano Seinfeld.

"Eu sou uma criatura e uma criação da internet, e tenho muito orgulho disso. A internet me proporcionou construir minha carreira da forma que eu desejava" destacou Rafinha, em entrevista ao jornal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetJornaisRafinha BastosRedes sociaisTelevisãoThe New York TimesTVTwitterYouTube

Mais de Casual

Curiosidades sobre os indicados ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Figurino

Quanto custa viajar para San Andrés?

São Paulo no Rio: bar leva o tradicional sanduíche de mortadela para a Cidade Maravilhosa

Oscar, 'Emília Pérez' e 'The White Lotus': as dicas culturais de fevereiro